Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Prefeitura de Araucária conclui processo para implantação de até 500 novos abrigos de ônibus


Prefeitura de Araucária conclui processo para implantação de até 500 novos abrigos de ônibus

A Prefeitura de Araucária finalizou o processo de contratação de empresa para a implantação de até 500 dos novos abrigos de ônibus. De acordo com a Superintendência de Transporte Coletivo, a meta é que todos os pontos de ônibus da área urbana estejam com os novos abrigos até o fim deste ano. O processo de substituição dos abrigos começou no fim de 2018 com a aquisição das primeiras 500 unidades.

Conforme informação da Superintendência as implantações ocorrerão conforme a necessidade e disponibilidade financeira. O projeto desses abrigos foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e, conforme a demanda local, o ponto poderá ser duplo ou triplo para melhor acolher as pessoas.

Melhorias - A implantação de novos abrigos tem por objetivo oferecer mais conforto aos usuários do sistema de transporte local (Triar). Não custa lembrar que esta é uma das muitas novidades implantadas no transporte coletivo de Araucária. O sistema de transporte coletivo local conta com tarifa de R$2,65 e integração gratuita com as linhas metropolitanas. Aos domingos, o usuário que utiliza o cartão Triar tem passagem grátis em todos os ônibus do Triar. O sinal grátis de internet em toda a frota local e a possibilidade de descer em qualquer ponto e embarcar em até dois ônibus (de linhas diferentes, com cartão Triar e no período de 1 hora) também fazem parte do pacote de melhorias implantadas.

O município conta com gratuidade no transporte coletivo (Triar) para todos os alunos de escolas públicas do município e para pais/responsáveis que levam alunos (até 12 anos) para as aulas. Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social que participam de programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), integrantes da Banda Municipal de Araucária, alunos dos cursos e oficinas de artes da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, alunos/atletas dos programas esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acompanhante de pessoa com deficiência e agentes comunitários de saúde também contam com gratuidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login