Seja bem vindo
Curitiba,24/04/2024

  • A +
  • A -

Município de Araucária vai doar dois lotes públicos para a construção de dois colégios estaduais


Município de Araucária vai doar dois lotes públicos para a construção de dois colégios estaduais

O Diário Oficial do Município de Araucária publicou nesta quarta-feira (25) a lei n° 3.520, de 24 de setembro de 2019, que autoriza o Município de Araucária a doar duas propriedades suas para o Estado visando apoiar a construção de dois colégios estaduais. A medida passou por aprovação da Câmara Municipal e foi sancionada pelo poder executivo. Um dos lotes está localizado no Capela Velha e o outro no Costeira. A ação do município visa dar o apoio necessário para a implantação desses dois colégios. Mas é importante destacar que toda a responsabilidade pela construção dessas unidades é do Estado.

Conforme a lei publicada, o lote no Capela Velha tem área de 5.942,36 m² e fica próximo às ruas Tucano e Sonia Bodziak. Já no Costeira, o terreno está no Loteamento Províncias da Síria, na região da rua Presidente Costa e Silva.

A lei ainda prevê que as áreas em questão serão utilizadas especificamente para a construção desses dois colégios estaduais, por parte do Estado do Paraná. Os lotes podem voltar automaticamente ao domínio do Município caso, no prazo de 2 anos, se não forem iniciadas as construções dessas unidades ou, em qualquer tempo, se forem modificadas as suas destinações.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login