Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Inter x Athletico: Polêmica toma conta da final da Copa do Brasil


Inter x Athletico: Polêmica toma conta da final da Copa do Brasil

Porto Alegre está respirando a grande final da Copa do Brasil entre Internacional e Athletico, que acontece nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Beira-Rio. A mobilização é grande da metade vermelha da capital do Rio Grande do Sul para o duelo da volta contra o Furacão. E um dos assuntos que mais repercutiu nesta segunda-feira (16) foi a declaração polêmica do técnico Tiago Nunes, dando a entender que por conta do cansaço físico da sequência de jogos, poderia deixar o clube após a finalíssima do torneio.

Assistir Inter x Athletico ao vivo (Clique Aqui)

O volante Rodrigo Lindoso, em tom de crítica, comentou sobre a declaração do treinador atleticano. “Fica até difícil de eu falar alguma coisa porque não ouvi a entrevista. Não vou ser irresponsável de julgar alguma coisa dessa fala dele. Mas se aconteceu isso, creio que é uma forma irresponsável de falar e comprar ideias para jogadores. Futebol não cabe mais criar história para motivar. Hoje em dia, a maioria dos atletas é pai de família. Eu tenho minha motivação diária. Não preciso que invente história ou que fale algo que vai me motivar mais. Não tenho certeza, mas não posso ser leviano de confirmar uma coisa que não vi. No futebol não tem mais espaço para isso”, disse.

O jornal Zero Hora, o principal de Porto Alegre, também trouxe um breve relato sobre a declaração de Tiago Nunes. Comentou sobre um possível clima ruim com o diretor de futebol e ex-jogador, Paulo André, e sobre divergências na logística do Furacão para a grande final da Copa do Brasil. A reportagem da Tribuna do Paraná já marca presença em Porto Alegre desde a tarde desta segunda-feira (16). Do caminho do Aeroporto Salgado Filho até o hotel foi fácil achar torcedores do Internacional pelas ruas vestidos com suas camisas coloradas. Essa mobilização deve aumentar nesta terça-feira e especialmente na quarta-feira, dia da finalíssima da Copa do Brasil.

Já há também a movimentação de torcedores do Athletico que vão para a capital gaúcha acompanhar a decisão da competição nacional. Alguns rubro-negros já estão em Porto Alegre e já vivem a expectativa do embate contra o Internacional. A expectativa é de um clima amistoso entre as duas torcidas, bem parecido com o que aconteceu na semana passada, no duelo realizado na Arena da Baixada.

A torcida colorada está confiante na virada do Internacional diante do Athletico e na conquista do título da Copa do Brasil. O repórter do Zero Hora, Filipe Duarte, comentou sobre a mistura de sentimentos dos torcedores gaúchos nos dias que antecedem a decisão da competição nacional. “Pelas redes sociais você tira a temperatura que a torcida do Inter está muito confiante em uma virada e no título. Existe, na verdade, uma bronca grande com o Odair (Hellmann – técnico), por incrível que pareça. Em caso de insucesso nesse jogo, vai existir uma pressão para que ele seja demitido. Ao mesmo tempo há uma confiança no time dentro do Beira-Rio, que costuma virar jogos, com exceção da partida contra o Flamengo, pela Libertadores”, declarou o jornalista.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login