Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Ministro da CGU participa do 39º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

Evento, realizado em Florianópolis (SC), reúne especialistas para debater compliance, gestão de riscos, inteligência artificial e combate à corrupção


Ministro da CGU participa do 39º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, participa, nesta terça-feira (17), em Florianópolis (SC), do 39º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai). O evento, organizado pelo Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA), reúne especialistas e autoridades nacionais e internacionais para debater sobre compliance, gestão de riscos, inteligência artificial e data analytics, responsabilização de pessoas jurídicas, entre outros temas correlatos.
 
Em plenária, às 10h20, o ministro da CGU irá falar sobre a importância da auditoria interna governamental no alcance dos objetivos do estado brasileiro. “O foco principal é a melhoria da eficiência e da alocação dos recursos públicos e o aprimoramento da governança, gerando valor e fortalecendo a capacidade das instituições, sem deixar de ficarmos atentos, é claro, à ocorrência de fraudes”, adianta.
 
Antes da apresentação, o ministro Wagner Rosário irá atender a imprensa em entrevista no formato quebra-queixo. O credenciamento dos profissionais de comunicação poderá ser feito na hora, presencialmente, no próprio local do evento.
 
Rosário também irá destacar os benefícios financeiros obtidos pelas recomendações de controle interno da CGU e pelas auditorias preventivas em licitações; as medidas de fortalecimento do ambiente íntegro de negócios; e os resultados de acordos de leniência firmados com empresas envolvidas em casos de corrupção.
 
Serviço
 

  • 39º Congresso Brasileiro de Auditoria Interna (Conbrai) – Palestra do Ministro da CGU
  • Data: 17 de setembro de 2019 (terça-feira)
  • Horário: 10h20 às 11h20
  • Local: Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul)
  • Endereço: Av. Gov. Gustavo Richard, 850, Centro – Florianópolis (SC)
  • Mais informações: https://iiabrasil.org.br/conbrai/




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login