Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Klabin amplia atuação na região Nordeste e consolida sua liderança no segmento de embalagens de papelão ondulado do País

Reforçando sua competitividade e capacidade de crescimento, a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais, anuncia a aquisição de uma planta industrial na cidade de Horizonte, no Ceará. Com o investimento, a companhia planeja ampliar sua produção de embalagens de papelão ondulado, antevendo o atendimento ao crescente mercado de fruticultura na região Nordeste do País.

A unidade industrial, localizada a 35 km de Fortaleza e a 90 km do porto de Pecém, tem área de mais de 1 milhão de metros quadrados e possui mais de 30 mil m2 de área construída, além de toda infraestrutura para início imediato da operação e possível expansão. O investimento inicial é de R$ 48 milhões e a operação será iniciada dentro de poucos meses, com a possibilidade de transferência de equipamentos de outras unidades da companhia. 

“A Klabin está presente no Nordeste há mais de 40 anos e acompanha de perto o crescimento da região, considerada uma das mais ricas para o agronegócio brasileiro. Enxergamos o potencial desses estados e trabalhamos para oferecer as melhores soluções em embalagens para esse mercado”, declara Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin.

Com foco em eficiência operacional, cuidado com as pessoas e o meio ambiente, a Klabin tem desenvolvido cada vez mais produtos a partir de fontes renováveis, recicláveis e biodegradáveis, participando ativamente da construção de um futuro de consumo sustentável.

De acordo com Douglas Dalmasi, diretor de Embalagens da Klabin, as regiões Nordeste e Norte são estratégicas para a companhia e vêm crescendo consideravelmente como grandes exportadores de frutas. “Acreditamos e investimos na região com o objetivo de fortalecer nosso vínculo de parceria com os clientes de todos os segmentos, oferecendo soluções customizadas para cada tipo de produto, oferecendo melhores serviços e evitando o desperdício em todo o ciclo até a chegada ao consumidor final” afirma o executivo.

O Brasil é considerado o terceiro maior produtor de frutas do mundo. Em 2018, a produção nacional foi de 41 milhões de toneladas, sendo 848 mil toneladas destinadas à exportação. Entre os principais produtos exportados, em volume de vendas, estão o melão, a manga e limão/lima, nesta ordem. Todos eles com grande concentração de produção na região Nordeste.  

Assim como os demais produtos desenvolvidos pela Klabin, as embalagens de papelão ondulado são feitas a partir de florestas plantadas e certificadas da companhia, ou seja, são provenientes de fontes sustentáveis e renováveis, além de serem totalmente recicláveis. As embalagens são certificadas por órgãos internacionais, que garantem que os alimentos sejam armazenados e transportados com total segurança e livres de contaminação. Além disso, seu design colabora com a redução do desperdício de alimentos, já que possui orifícios que possibilitam a ventilação ideal para a conservação e integridade das frutas.

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login