Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Palestra em Paranaguá alavancará a proposta: cidades históricas


Palestra em Paranaguá alavancará a proposta: cidades históricas

Na próxima segunda - feira, 16,  o município de  Paranaguá   será anfitrião da palestra: "Cidades Históricas do Paraná: a hora e a vez de turismo forte e sustentável" , que será proferida por Márcio Assad, profissional multimídia , que tem seu trabalho reconhecido dentro e fora do Brasil. Assad responde atualmente pela coordenação geral de comunicação e eventos da Lapa, sua cidade natal, onde ao longo de 36 anos tem implantado projetos de grande êxito e repercussão, como: o primeiro turismo férreo do Brasil e a viagem turística de Maria Fumaça, Curitiba-Lapa-Curitiba, sucesso absoluto que funcionou com lotação total de desde a sua inauguração até a privatização da RFF/SA, quando os passeios foram suspensos abruptamente.  Assad também foi pioneiro em turismo em área rural no Paraná e em projetos de regionalização do turismo, quando com a temática do tropeirismo  integrou os municípios paranaenses pertencentes ao histórico caminho do Viamão, fazendo a ligação com São Paulo, onde incentivou , com suas palestras e workshops ( em Itararé-SP) ,  a criação do Caminho  Paulista das Tropas. Sobre essa conquista Márcio foi saudado pelo MInistro do Turismo  Walfrido dos Mares Guia ( , 1999-2003 )   no congresso  da ABAV no Rio de Janeiro, onde a autoridade máxima do turismo nacional à época,  foi pessoalmente agradecer pelo projeto de Assad que serviu como balizador ( nas palavras do MInistro)  para o Estado de Minas Gerais ( terra natal do Ministro)  na Estrada Real e completou o Ministro, que o exemplo seria replicado em todo o país no seu período ministerial.  

Márcio Assad, levará à Paranaguá a proposta de uma união de municípios paranaenses em torno de um produto turístico regional, forte e sustentável, que tem em Curitiba seu centro receptivo e difusor. O convite para o evento partiu da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECULTUR , que tem como titular   Harrison Moreira de Camargo, que analisou detalhadamente a propostas de Assad, inclusive realizando visitas técnicas ao município da Lapa, para conhecer "in loco" , as atividades dos produtos de turismo didático-pedagógicos operados com sucesso e que auferem a Lapa,  a condição de maior receptivo nessa modalidade no Paraná. 
A proposta que será apresentada na próxima segunda-feira  em Paranaguá, será da implantação da primeira fase,  que abrange: Paranaguá, Morretes, Antonina, Lapa e Curitiba. A segunda fase abrangerá municípios, distantes, até  150 quilômetros de Curitiba, como: Rio Negro, Ponta Grossa, Carambeí e Castro.   
Nas fotos: Os programas didático-pedagógicos:Aprendiz de Tropeiro e Aprendiz Ferroviário ( que ainda esse ano será implantado em Morretes)    , operados na Lapa. 
  Maiores informações: 41 99986-1011




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login