Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Sabia que Araucária agora possui em centro cultural que faz memória ao Holocausto?


Sabia que Araucária agora possui em centro cultural que faz memória ao Holocausto?

Inaugurado no dia 01 de agosto, o Centro Cultural Moisés Jakobson, localizado ao lado do Memorial Polonês, em Araucária, é um local que apresenta dados históricos e humanos sobre o Holocausto e ressalta a importância de preservar a memória para que fatos como este não se repitam. A vista panorâmica do alto do Centro Cultural é outro motivo para uma visita ao local. O nome do Centro Cultural é uma homenagem ao filósofo sobrevivente do Holocausto que saiu da Polônia e reconstruiu sua vida em Curitiba.

O espaço fica aberto às terças, quartas e sextas das 09h às 12h e das 13h às 17 horas. Nas quintas-feiras, o atendimento é das 13h às 17 horas e sábados, domingos e feriados funciona das 11h30 às 17 horas. Grupos devem agendar a visita para ter um atendimento com o monitor do local. O Memorial Polonês, que fica ao lado, também atende nesses mesmos dias e horários. Mais informações e agendamento de visita em grupo pelo (41) 36437233.

O Centro Cultural Moisés Jakobson fica no Parque Romão Wachowicz e o acesso é pela Avenida Centenário, que tem início junto ao Portal Polonês.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login