Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Palmas está na Lei que cria a Rota da Cerveja Artesanal do PR

O município de Palmas, sul do Paraná, poderá ser incluso no Circuito da Rota da Cerveja Artesanal do Paraná que pretende fomentar o turismo e a produção das microcervejarias. Emenda promovendo a inclusão, deverá ser votada nos próximos dias pela Assembléia Legislativa do Estado. Atualmente a Cervejaria Insana se destaca no cenários estadual e nacional.


A emenda  à Lei 644 de 2015, já aprovada em primeiro turno, foi apresentada nesta terça (13) pelos autores da proposta original, os  deputados Maria Victoria (PP) e Anibelli Neto (PMDB).  Inicialmente contemplava dez municípios: Almirante Tamandaré, Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Pinhais, Piraquara, Ponta Grossa, Quatro Barras e São José dos Pinhais. Além de Palmas,  Piên deve estar no novo roteiro.Com a nova redação o texto foi reenviado à Comissão de Constituição e JustiçaCCJ) para nova avaliação. Não há previsão para que projeto volte ao plenário para ser votado.


O objetivo da lei é criar um calendário voltado ao setor, com a possibilidade de realizar eventos de grande porte focados nas cervejas artesanais. O projeto também prevê a instalação em áreas públicas de postos de informação e agendamento de visitas aos locais de fabricação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login