Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Inscrições abertas para o Fórum de Inovação para Segurança do Paciente

Evento gratuito ocorre em 17 de setembro no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR)


Inscrições abertas para o Fórum de Inovação para Segurança do Paciente

Para destacar a importância do Dia Mundial de Segurança do Paciente, lembrado em 17 de setembro, o Hospital Santa Cruz promove um fórum de inovação sobre o tema. O evento, que é gratuito e aberto para médicos e profissionais da área da saúde, coloca em pauta o desafio de reduzir custos e de aplicar novas tecnologias para reforçar a segurança do paciente. 

 

Entre os palestrantes, estão o presidente Sociedade Brasileira para Qualidade do Cuidado e Segurança do Paciente (Sobrasp) e Diretor Executivo do Proqualis, Dr. Victor Grabois, e a diretora de Relações Institucionais da Sobrasp e presidente do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXs) Capítulo Santa Catarina, Andréa Drumond.

 

“Trabalhamos diariamente para reduzir os índices de infecção e as intercorrências em pacientes internados, e temos obtido sucesso. Por isso, entendemos ser importante debater o tema e compartilhar nossas experiências, para contribuir com a segurança do paciente de forma global”, destaca o diretor geral do Hospital Santa Cruz, Claudio Enrique Lubascher.

 

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Robô Laura. O projeto do curitibano Jacson Fressato utiliza Inteligência Artificial e Machine Learning para identificar precocemente riscos de infecção hospitalar e, consequentemente, reduzir os índices de mortalidade por sepse.

 

As vagas para o Fórum de Inovação para Segurança do Paciente são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site do Hospital Santa Cruz: www.hospitalsantacruz.com.

 

SERVIÇO

Fórum de Inovação para Segurança do Paciente

Data: terça-feira, 17 de setembro

Horário: das 8h30 às 12h

Local: Anfiteatro do Hospital Santa Cruz

Endereço: Av. do Batel, 1889, Batel – Curitiba (PR)

Mais informações: www.hospitalsantacruz.com

 

Sobre o Hospital Santa Cruz

 

Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR). É considerado um centro de excelência em alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto Atendimento, Checkup e Maternidade, que é referência em Curitiba. Oferece estrutura privilegiada, equipe multidisciplinar, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico. É referência no serviço de hotelaria e em atendimento humanizado, com qualidade assistencial e foco na segurança do paciente. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência, o mais alto nível de certificação nacional, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Paraná. 

 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login