Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

2ª Festa das Etnias acontece dias 6, 7 e 8 de setembro em Mafra

Espaço Étnico Cultural Gastronômico traz a cultura dos antigos colonizadores mais próxima dos mafrenses e turistas


2ª Festa das Etnias acontece dias 6, 7 e 8 de setembro em Mafra

Nesta sexta-feira, dia 06, a parir das 18h30, acontece a cerimônia de abertura da 2ª Festa da Etnias em Mafra, no Planalto Norte Catarinense. Esse nome homenageia as origens do cidadão mafrense e o território que foi colonizado por alemães, poloneses, ucranianos, bucovinos, luxemburguenses, italianos, tchecos, libaneses, árabes, portugueses, japoneses, além de outros povos. Mafra também foi rota dos tropeiros e berço dos índios kaigang e xokleng. Por essa diversidade étnica colonizadora de Mafra, o grande destaque da festa é o “Espaço Étnico Cultural Gastronômico”, no qual haverá exposição e venda de artigos típicos de várias culturas, além da culinária já tão presente no dia a dia da população. A tradicional cozinha alemã traz o strudell (massa folhada recheada de maçã ou banana), a ucraniana a kutia (doce com sementes de papoula, trigo, mel, etc.), a italiana o vinho, a sírio-libanesa o quibe e a esfirra, a luxemburguesa o chocolate e a torta de frutas, além de opções de cucas, café e outros pratos.

Outra novidade é o Espaço Tropeiro, ponto de partida da já tradicional Cavalgada das Etnias, que este ano conta com espaço para o almoço dos cavaleiros, área de acampamento e palco para apresentações locais.

 

Atrações e solidariedade

A dupla Bruno & Marrone é a grande atração musical da festa, que conta ainda com apresentações do Trio Bravana, dos grupos tradicionalistas Os Serranos e Grupo Marcação, e de bandas locais. No dia 07 e 08 de setembro haverá diversão e lazer da manhã até à noite.

A entrada para os shows será mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível. Todas as doações serão revertidas para 10 instituições beneficentes da região.

 

Programação completa do evento:

 

Dia 6 de setembro – sexta-feira

18h30 – Cerimônia de abertura da 2ª Festa das Etnias

19h30 – Apresentação de bandas locais

23h – Show nacional Trio Bravana

 

Dia 7 de setembro – sábado

8h30 – Desfile Cívico Militar e Alegórico

13h30 – Abertura do Espaço Étnico Cultural e Gastronômico

14h – Festival Cultural

21h – Show de abertura com Rafael Yared

23h – Show nacional com Bruno & Marrone

 

Dia 8 de setembro – Domingo

10h – Culto das Etnias

11h – Cavalgada

12h – Almoço no Espaço Tropeiro com apresentações locais

14h – Festival Cultural

16h – Show infantil Turma do Mickey

18h – Show Grupo Marcação

20h30 – Encerramento da festa com show Os Serranos

 

A 2ª Festa das Etnias é uma realização da Prefeitura de Mafra /Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, apresentada por Condor Super Center, com patrocínio oficial Felice - GT. Company, organização E3 Eventos, produção DOX Produções e apoio Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, SICOOB Credinorte, Nobre Ofício, ALT, Maxicar, Planaltão Atacadista do Grupo Germânia, Dirmave, Med Prev, Souza Cruz, Klabin e Moinho Catarinense.

 

Saiba mais

A programação completa e demais informações sobre a festa podem ser encontradas nas mídias sociais da Prefeitura de Mafra. Site: www.mafra.sc.gov.br; Facebook: Prefeitura Mafra; Twitter: @PrefeituraMfa; Instagram: prefeitura.mafra; YouTube: Prefeitura de Mafra





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login