Seja bem vindo
Curitiba,16/04/2024

  • A +
  • A -

Aniversário de Mafra será comemorado com cavalgada, apresentações folclóricas e shows nacionais


Aniversário de Mafra será comemorado com cavalgada, apresentações folclóricas e shows nacionais

Neste domingo, dia 8 de setembro, Mafra comemora 102 anos de emancipação política. E para festejar a data a população poderá desfrutar das diversas atrações preparadas para a 2ª Festa das Etnias. O dia inicia com o culto ecumênico, às 10 horas, na Praça Ferroviário Miguel Bielecki.

 

Na sequencia acontecerá a já tradicional 3ª Cavalgada das Etnias, reunindo centenas de cavaleiros e damas, num passeio pelas ruas centrais da cidade.  A cavalgada iniciará por volta das 11 horas, com saída da Praça onde acontecem as festividades, seguindo pela Rua Marechal Floriano Peixoto até a Praça Hercílio Luz, subindo pela Rua Felipe Schmidt até a Praça Lauro Müller, passando pela Rua Campos Salles e retornando pela Rua Marechal Floriano Peixoto, até a Praça Ferroviário Miguel Bielecki. Os que ainda não fizeram suas inscrições poderão fazê-las no local. Após a Cavalgada os participantes serão recepcionados com almoço e para esta edição da cavalgada foi criado o  Espaço Tropeiro.

 

Festival Folclórico

À tarde, acontece a continuação das apresentações do Festival Folclórico, que contará com grupos étnicos e a participação de escolas da rede municipal de ensino. Durante todo o dia haverá praça de alimentação a disposição dos frequentadores da festa e o Espaço Gastronômico Cultural. Ainda à tarde acontece, a partir  das 16 horas, o show infantil  da Turma do Mickey.

 

À noite, a população poderá cantar e dançar ao som do Grupo Marcação, a partir das 18 horas. E, na sequência o encerramento da festa será  com show do grupo Os Serranos, de músicas tradicionalistas.  O preço do ingresso será 1 quilo de alimento não perecível. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login