Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Paraná Clube vira o jogo no Rei Pelé e alcança o G-4


Paraná Clube vira o jogo no Rei Pelé e alcança o G-4

Um segundo tempo consciente, dois belos gols e o Paraná Clube arrancou mais uma vitória fora de casa. No emblemático Rei Pelé – estádio onde o clube garantiu o acesso em 2017 –, o Tricolor venceu, de virada, o CRB por 2x1 e ingressou no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time de Matheus Costa também subiu para o segundo melhor desempenho como visitante.

“Uma vitória como essa fortalece ainda mais o grupo. Jogadores que vieram do banco, como o Sueliton, foram decisivos”, destacou o técnico Matheus Costa. “No primeiro tempo, nos preocupamos muito em marcar, sem agredir a linha defensiva do adversário. Mas, recuperamos tudo isso no segundo tempo. Mentalmente, estivemos muito fortes para buscar essa virada”, comentou.

O inicio do jogo foi marcado por muita marcação pelo meio e poucas infiltrações. O Paraná só chegou num chute de longe de Itaqui, que o goleiro espalmou. O CRB começou a encontrar espaços para jogar e, em uma descida de Lucas Siqueira pela esquerda, o cruzamento veio para o voleio certeiro de Felipe Ferreira: 1x0, aos 23 minutos. O Tricolor teve um momento de instabilidade e a equipe alagoana quase ampliou com Lucas Abreu.

No intervalo, Matheus Costa mexeu no time, trocando Itaqui por Alesson. Mais rápido no ataque, o Paraná criou quatro chances de gols em apenas seis minutos. Na sequência, novas mudanças aconteceram, com as entradas de Sueliton e Pimentinha. O cenário começou a se alterar aos 29 minutos. Numa arrancada de Guilherme Santos, a bola chegou para Jenison, que se livrou de seu marcador e mandou para a rede: 1x1.

Sem deixar o CRB respirar, aos 32, o time chegou à virada. Sueliton arrancou pela direita, tabelou com Pimentinha, invadiu a área e mandou um balaço no ângulo direito. Golaço: 2x1. Com a vantagem, o Paraná tratou de administrar o placar. O Galo ainda ameaçou num chute de Élton Arábia, que raspou a trave. No fim, Igor impediu que a bola chegasse para Pimentinha, que estava pronto para ampliar. O Tricolor, agora, terá uma semana cheia, voltando a campo no dia 14, na Vila Capanema, diante do Cuiabá. (Foto: Gustavo Henrique/CRB)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login