Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Smart City Expo 2020 será lançado oficialmente nesta quinta (5)

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba apresentam as principais novidades da terceira edição do evento, que deve atrair 10 mil pessoas ao Expo Barigui


Smart City Expo 2020 será lançado oficialmente nesta quinta (5) Foto: Cathedral Picture/Divulgação

O iCities, a FIRA Barcelona e a Prefeitura Municipal de Curitiba realizam nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, o evento de lançamento do Smart City Expo Curitiba 2020, a terceira edição brasileira do maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. O encontro será realizado no Teatro Paiol, a partir das 19 horas.

 

A temática do Smart City Expo Curitiba 2020, que será sediado no Expo Barigui, é “Smart Cities in Action”.

 

“Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities”, afirma Caio Castro, sócio-diretor do iCities, empresa que realiza o evento no Brasil. Ele adianta que o iCities espera um evento muito maior para o próximo ano. “Esperamos a participação de 10 mil pessoas. Teremos experiências inovadoras no evento, um espaço gastronômico diferenciado. Será um evento maior, mais empolgante, com novas experiências e empresas”, revela.


Francisco Milagres, co-fundador do SingularityU Brasil Summit, palestrará sobre os desafios e novos modelos de educação nas cidades do futuro no evento do lançamento, que terá a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba, da FIRA Barcelona, do iCities, do Governo do Estado do Paraná, presidentes de empresas e representantes de universidades, associações, federações, institutos e investidores.

 

No lançamento serão apresentadas as principais novidades do Smart City Expo Curitiba 2020, incluindo a data de realização do evento. Também serão apresentados os resultados do Smart City Expo Curitiba 2019 e novas parcerias para a próxima edição.

 

Segundo Beto Marcelino, sócio-diretor de Novos Negócios do iCities, a terceira edição do evento nasce em um momento importante, em que a empresa participa da construção da Carta Brasileira de Cidades Inteligentes a convite dos ministérios de Desenvolvimento Regional, do Meio Ambiente e Ciência de Tecnologia. “A carta será um novo marco para regulamentação e cria um padrão no entendimento das esferas públicas e privada em relação aos direitos e deveres de cada um na requalificação das cidades no Brasil”, afirma Beto Marcelino.

 

SERVIÇO

 

Lançamento do Smart City Expo Curitiba 2020

Data: 5 de setembro, às 19h

Local: Teatro Paiol (Praça Guido Viaro s/n - Prado Velho, Curitiba - PR)

Quem convida: iCities, FIRA Barcelona e Prefeitura Municipal de Curitiba

Mais informações: Stephanie D’Ornelas (41 99925-3469 / stephanie@talkcomunicacao.com.br) e Marisa Valério (41 99109-1034 / marisa@talkcomunicacao.com.br), da Talk Assessoria de Comunicação

 

Sobre o iCities

 

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de um cenário em que as cidades tenham um papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba — o Smart City Expo Curitiba —, o projeto de responsabilidade social iCities Kids, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Observatório Brasileiro de Cidades Inteligentes em São Francisco, na Califórnia (EUA), e as consultorias para municípios Smart Cities Brasil.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login