Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

Sebrae/PR reúne construtoras, fornecedores e startups em rodada de negócios, em Araucária

Encontro fomentou negócios e parcerias no setor da construção civil

A rodada de negócios da construção civil, em Araucária, reuniu 12 construtoras interessadas em prospectar novos fornecedores de insumos. O Sebrae/PR mapeou as expectativas e necessidades das empresas âncora e convidou fornecedores com perfis que atendessem às demandas. Ao todo, 60 empresas puderam apresentar seus produtos, em rodadas de 10 minutos com construtoras participantes. 

“Queremos aproximar startups de empresas tradicionais, mapear construtoras, fomentar novos fornecedores e dar mais dinamismo a esse setor tão importante para a região de Araucária”, explica a coordenadora estadual da indústria do Sebrae/PR, Adriana Kalinowski. 

A Tecverde foi uma das empresas âncora que participaram da rodada. Criada em 2009, a construtora é reconhecida dentro e fora do país por desenvolver um método de construção industrial, com chapas pré-fabricadas de madeira reflorestada. Cerca de 70% do processo é concluído dentro da fábrica, o que torna o processo de montagem quatro vezes mais rápido do que a alvenaria convencional.

Para o analista de Engenharia da Tecverde, Riccardo Loffredo, essa iniciativa do Sebrae/PR aproxima consumidores e fornecedores, e facilita a gestão inicial de demanda e oferta.  “A rodada é uma oportunidade de mapeamento de possibilidades do município de Araucária para nosso modelo de negócio. A partir deste primeiro contato, será mais simples encontrar soluções e produtos que facilitem o processo de construção a seco, além de novas possibilidades de materiais de acabamento e escopo convencional”, avalia Loffredo. 

Entre as fornecedoras presentes esteve a Aki Estampas, que produz estampas e bordados personalizados. O proprietário Felipe Ostrowski, que já havia realizado negócios com duas empresas âncora, já programou conversas com outros dois contatos com construtoras após as rodadas. Além disso, também foi fechado um negócio com outro fornecedor presente no evento. Ele avalia a iniciativa de maneira muito positiva. “É importante estarmos em eventos como esses para sermos lembrados, já que os profissionais desse segmento prezam por boas parcerias. Fica mais fácil negociar com nomes de confiança. Acredito que a troca de contatos realizada aqui nos trouxe grandes frutos”, comemorou.

A rodada de negócios da construção civil foi realizada na Prefeitura de Araucária, parceira do Sebrae neste evento. Estiveram entre as empresas âncora a VKR, Tecverde, Marfran, CGN, V. Sutil, Amata, Andrade Ribeiro, Rottas, Casas Campo Largo, Construtora Venturi, Construtora Equilíbrio e Construtora MRV.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login