Seja bem vindo
Curitiba,23/04/2024

  • A +
  • A -

APAE de Mafra pede apoio dos vereadores


APAE de Mafra pede apoio dos vereadores

Na última terça-feira, 20, servidoras da APAE estiveram reunidas com o presidente da Câmara Municipal, Valdir Sokolski (PSB), e os vereadores Adilson Sabatke (Progressista), Claudia Bus (PTB) e Eder Gielgen (MDB).

A coordenadora pedagógica Ledir Fátima Cenci e coordenadora de projetos Eliane Nilsa Konkel relataram que a estrutura atual da APAE não comporta a demanda de alunos. Atualmente, são 204 alunos – sendo 195 fixos – e 42 funcionários.

No programa de Estimulação Precoce para alunos de zero a seis anos, 47 crianças são atendidas e 11 estão na fila de esperar por causa da falta de espaço. A coordenadora Eliane conta que apenas sete alunos participavam do programa em 2015, mostrando o aumento significativo pelo projeto que conta com pedagoga, fonoaudióloga, psicóloga, neurologista, fisioterapeuta, entre outros profissionais. Também destaca que é fundamental o acompanhamento desde os primeiros meses de vida para desenvolver ao máximo a criança.

A APAE enfrenta o problema de estar próxima do rio da Lança. Na enchente de 2014, a APAE perdeu 90% dos seus materiais, entre armários, computadores e documentos. No momento, a APAE precisa de um novo prédio para ampliar os serviços do Programa de Estimulação Precoce e programa de profissionalização dos alunos. O ideal seria que toda a estrutura da instituição fosse realocada em novo lugar.

Os vereadores apoiaram as solicitações da unidade de educação. Nos próximos dias, os legisladores elaborarão pedidos para governo federal, estadual, e municipal. Além disto, buscarão recursos por meio de emendas.

Fonte: Câmara Municipal de Mafra




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login