Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Única estudante de Araucária é pré-selecionada para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia

Competição que será realizada em 2020, está na 14ª edição


Única estudante de Araucária é pré-selecionada para participar da Olimpíada Internacional de Astronomia

A aluna do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, em Araucária (PR), Thais Pedrosa de Souza, do 9º ano do Ensino Fundamental, foi convidada para participar da seletiva brasileira para a Olimpíada Internacional de Astronomia (OIIA) 2020.

A data e os locais para as provas presenciais da Olimpíada, que vão acontecer no ano que vem, ainda não foram definidos. A estudante vai fazer o simulado e as provas online a partir de setembro deste ano. “Passar nesta fase da Olimpíada, representa uma conquista pessoal e principalmente da minha família, que não mediu esforços em minha educação. Sinto-me realizada com esse resultado e sempre tentarei dar o meu melhor, retribuindo a todos o que fizeram por mim para chegar até aqui. Sou grata!”, comenta Thais.

‘‘A conquista dela é também de todos nós, estamos muito orgulhosos. Todo o Colégio se sente vitorioso com suas aprendizagens”, afirma a diretora do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus, Danielle Barriquello.

A OIAA acontece desde 2007 e faz parte das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A 13ª edição da OIAA está acontecendo na Hungria desde o último dia 2 de agosto e termina no dia 10. Para participar da competição é preciso ter passado nas etapas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

 

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login