Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Paranaense palestra em São Paulo sobre turismo corporativo ferroviário

História do trem enquanto meio de transporte coletivo foi apresentado ontem pelo núcleo de turismo da holding Higi Serv


Paranaense palestra em São Paulo sobre turismo corporativo ferroviário

Enquanto nas últimas décadas as linhas férreas no Brasil foram vistas somente como meio para o transporte de cargas, principalmente de grãos, hoje esta visão vem mudando e o foco se voltando também para o turismo. No Paraná, a Serra Verde Express – uma das empresas da holding Higi Serv – está há mais de 20 anos no mercado. O caminho percorrido leva mais de 190 mil turistas anualmente de Curitiba até a histórica Morretes (litoral paranaense). O trajeto é feito em cerca de quatro horas, tempo suficiente para contemplar a natureza ainda preservada.

 

O turismo corporativo ferroviário foi tema da palestra do presidente da holding Higi Serv,Adonai Aires Arruda, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Ele foi convidado para a posse do Conselho Municipal de Turismo, que aconteceu na prefeitura daquele município.

 

Com um público de aproximadamente 50 pessoas, Adonai abordou a história do trem enquanto meio de transporte coletivo, a sua evolução e a importância do turismo ferroviário. “O tema turismo ferroviário é bastante amplo, ainda há muito o que se explorar em termos de mercado”, observa o empresário.

 

Adonai explicou que a Serra Verde Express é uma empresa concessionária dos trens turísticos na ferrovia Paranaguá-Curitiba (PR) e que opera passeios turísticos ferroviários. A Serra Verde Express é também a maior operadora de serviços de receptivo em Curitiba e Litoral Paranaense (transfer, hospedagem, city tours, excursões e ingressos para os passeios de trens).

A palestra, em Ribeirão Preto, aconteceu no dia 6 de agosto.

 

Experiência

A Serra Verde Express, ao lado da BWT Operadora, integra o Núcleo de Turismo daholding Higi Serv que, neste ano, está completando 42 anos no mercado. São 6 mil colaboradores o que posiciona a holdingcomo o 14º maior empregador do Paraná.

Nestes exatos 22 anos de Serra Verde Express já foram transportados mais de 3,5 milhões de passageiros.

 

Sobre a Higi Serv

A holding Higi Serv completa, em 2019, 42 anos de atividade. Especializada em terceirização de serviços, com ênfase em Facilites e projetos personalizados para seus clientes, atua em todo País. São cerca de seis mil colaboradores. A holding engloba as empresas HSTL, Higi Serv Cargo, Higi Serv Serviços, Higi Serv Limpeza & Conservação, Orkin e também atua no setor de turismo com as empresas  BWT Operadora e Serra Verde Express.  

O executivo que comanda a Holding Higi Serv, Adonai Aires Arruda, é presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996, presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003, membro efetivo do Conselho Nacional do SENAC junto a CNC, foi presidente da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac)  entre 1999 e 2004, e o único brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC).




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login