Seja bem vindo
Curitiba,18/04/2024

  • A +
  • A -

Entrevista com as candidatas a Rainha da 2ª Festa das Etnias

As jovens revelam suas inspirações, hobbies, sonhos e realizações


Entrevista com as candidatas a Rainha da 2ª Festa das Etnias

Uma pequena entrevista, composta de 15 perguntas, trouxe uma oportunidade especial para que as candidatas a Rainha da 2ª Festa das Etnias expusessem seus pensamentos e revelassem um pouco mais de suas personalidades.

 

Inspirações e qualidades

Ao responder a pergunta “Quem é a sua inspiração e por quê?”, a maioria das candidatas destacou a família, os pais ou avós como exemplos de vida e fontes de inspiração. Mas algumas escolheram personalidades populares e/ou históricas. Tairine Kariane Motelevicz, 18 anos, das etnias ucraniana e alemã, escolheu Lady Gaga, pois “ela enfrentou muitas situações difíceis em sua vida, violência, abusos, transtornos, mas conseguiu se reerguer em todas - firme, forte e com um sorriso”.  Já Juliana Fernandes Muller, 19 anos, das etnias alemã e portuguesa, disse ser Anne Frank a figura que a inspira, “uma menina mulher que nos mostrou a força e a coragem que todos nós mulheres temos”.

 

As jovens também foram convidadas a citar uma qualidade própria. Patrícia Schauer, 20 anos, etnia alemã, citou a resiliência, enquanto Amanda Caroline Jucovski, 19 anos, etnia polonesa, disse ser a determinação e a bondade. Diovana Aparecida Pikissius, 16 anos, etnia alemã,  disse ser persistente, não desistindo e aprendendo com os erros, e Rubiane Socodolski, 23 anos, da etnia polonesa, destacou a capacidade de se colocar no lugar de outras pessoas e buscar sempre compreender os sentimentos delas. Coragem, persistência e organização foram algumas outras qualidades citadas.

 

Paixão por Mafra

“O que Mafra representa para você?” As respostas para esta pergunta vieram carregadas de sentimento, orgulho e alegria. “É a cidade onde pretendo morar minha vida inteira e pela qual tenho um carinho enorme”, disse Rafaela Mariane Schultz, 18 anos, de etnia luxemburguesa. O povo hospitaleiro e o ambiente acolhedor foram destacados por Gabriela Juliana Neudorf, 26 anos, das etnias polonesa e alemã: Só quem já teve experiências em outras cidades entenderá como é a sensação de ‘se sentir em casa, que apenas aqui eu pude sentir. Já Flávia Lila, 20 anos, etnia alemã, disse que Mafra representa para mim a tranquilidade, o acolhimento, a simplicidade, a segurança, o comprometimento com a área educacional e a luta por uma cidade com qualidade de vida”.

 

Dentre os locais preferidos pelas candidatas em nosso município destacam-se as praças Ferroviário Miguel Bielecki e Hercílio Luz, a UnC e as cachoeiras do interior.  Já Raissa Bianca Guerber Brum Bandeira, 19 anos, etnias portuguesa e alemã, citou o cinema da cidade: “Adoro o cinema, gosto de sua historia, de como foi construído e o seu objetivo”. E Juliana citou o Museu da Terra e da Vida, “que representa o patrimônio paleontológico e geológico da região”.

 

Ser rainha

Uma questão relacionada diretamente ao concurso foi “Por que você quer ser Rainha da 2ª Festa das Etnias?” Patrícia Shauer, 20 anos, etnia alemã, disse ser “para representar a menina-mulher mafrense que vai à luta, trabalha, estuda, não desiste de seus objetivos, melhorando assim sua vida e das pessoas que ama.” A representatividade também se revelou o foco de Andressa Camile Chaves, 18 anos, etnias alemã e portuguesa, que deseja “representar a voz de todas as etnias que colonizaram Mafra”. Por fim, para Gizele Mariana Pedro, 18 anos, etnia alemã, seria “uma grande honra representar nossa cidade maravilhosa que é rica em culturas e pratos típicos”.

 

Baile

O baile para a escolha da rainha e princesas da 2ª Festa das Etnias acontecerá no dia 16 de agosto, a partir das 21 horas, no London Club, com animação da Banda Europa, formada por músicos, cantores, dançarinas e uma completa equipe técnica. Conta com repertorio eclético com mais de 300 canções dos mais variados estilos, todos os sucessos atuais que tocam nas rádios e nas casas de shows e os maiores clássicos de todos os tempos. O preço antecipado dos ingressos será de R$ 25,00 e eles podem ser adquiridos na Casa da Cultura e nas Lojas Zaine (Alto de Mafra). No dia do Baile o ingresso custará R$ 30,00.

 

 

Candidatas

Amanda Caroline Jucorski – Polonesa

Andressa Camile Chaves – Alemã e Portuguesa

Diovana Aparecida Pikissius – Alemã

Ellen Cristina da Conceição Oliveira – Portuguesa

Flávia Lila – Alemã

Gabriela Juliana Neudorf – Polonesa e Alemã

Gizele Mariane Pedro – Alemã

Juliana Fernandes Müller – Alemã e Portuguesa

Melissa Ágata de Souza – Italiana

Melissa Andrielly Fuchs – Alemã e Bucovina

Naiane Munaro – Italiana

Patrícia Schauer – Alemã

Rafaela Mariane Schultz – Luxemburguesa

Raissa Bianca Guerber Brum  Bandeira – Alemã e Portuguesa

Rubiane Socodolski – Polonesa

Tairine Kariane Motelevicz – Ucraniana e Alemã





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login