Embaixada holandesa participa de Encontro do Agronegócio no Paraná

Por Assessoria 12/08/2019 - 08:13 hs

Na próxima segunda-feira (12), o Salão do Memorial da Imigração Holandesa, em Castro (PR), recebe o embaixador do Reino dos Países Baixos, Dr. Kees Van Rij, e o conselheiro agrícola da embaixada, Sr. Bert Rikken. Na ocasião, as autoridades irão participar do encontro do agronegócio para discutir sobre os desafios e perspectivas da área. 

Convidados das três colônias holandesas (Carambeí, Castrolanda e Arapoti), bem como a  diretoria das cooperativas integrantes Unium (Frísia, Castrolanda e Capal), situadas na região, também estarão presentes na cerimônia, além de entidades e pessoas envolvidas com a cultura holandesa, como a Associação Cultural Brasil - Holanda (ACBH).

“É uma grande oportunidade de mostrar aos representantes da embaixada holandesa como trabalhamos para preservar e incentivar a nossa cultura aqui no Brasil”, comenta o presidente da ACBH, Koob Petter. Na passagem pelo Brasil, as autoridades holandesas também participarão do Agroleite, um dos eventos mais completos do setor leiteiro do País, que acontece entre os dias 13 e 17 de agosto, em Castro. 

 

Sobre a ACBH

A Associação Cultural Brasil-Holanda (ACBH) é uma organização formada por holandeses e descendentes de holandeses no Brasil, oriundos de diversas colônias. Visa preservar o patrimônio histórico artístico e cultural  holandês e brasileiro para a posteridade. Também quer incentivar, desenvolver e divulgar as várias formas de expressão cultural. Mais informações: https://www.acbh.com.br/













Dezembro Roxo