Pia Sundhage assina contrato e assume o comando da seleção brasileira

Por Assessoria 30/07/2019 - 11:51 hs

A nova treinadora da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, visitou pela primeira vez a sede da CBF como funcionária da entidade. A sueca chegou ao Brasil nesta segunda-feira (29) para iniciar o seu trabalho à frente da equipe principal. O presidente Rogério Caboclo recebeu a nova treinadora e juntos assinaram o contrato oficial.

Em conversa informal, ela revelou que é um prazer comandar a seleção brasileira e deixou claro o entusiamo para começar a colocar suas ideias em prática. Pia será a primeira treinadora estrangeira no comandando da seleção brasileira feminina. Ela esteve nas últimas três finais olímpicas, conquistando duas medalhas de ouro e uma de prata.

Na visita à sede, Pia participou do almoço da diretoria da CBF, que contou com a participação do Coordenador das Seleções Femininas, Marco Aurelio Cunha, e também com Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira masculina.

A nova técnica da seleção brasileira feminina será apresentada oficialmente à imprensa nesta terça-feira (30). Às 15 horas, na sede da CBF, Pia dará a primeira entrevista coletiva após assumir o cargo. O credenciamento para os profissionais interessados em comparecer ao evento será realizado entre 13h30 e 14h45, diretamente na entrada da sede da entidade. (Foto:Thais Magalhães/CBF)