Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Fluminense tem duelo decisivo pela Copa Sul-Americana


Fluminense tem duelo decisivo pela Copa Sul-Americana

O Fluminense entra em campo para o confronto decisivo da Copa Sul-Americana nesta terça-feira (30), às 21h30 no Maracanã, diante do Peñarol, do Uruguai. Após vencer a partida de ida por 2 a 1 fora de casa, o Tricolor carioca vai para o jogo de volta com a vantagem do empate ou até podendo perder por 1 a 0 que se classifica para às quartas de final da competição. O meia Paulo Henrique Ganso falou sobre a importância do duelo.

“Contra o Peñarol lá, tivemos o controle do jogo, tivemos segurança com a nossa defesa e temos que fazer isso novamente no jogo de amanhã. Se não tomar gols, certamente terá a chance maior de fazer lá na frente. Eles vêm com uma atenção maior contra a nossa equipe. Acho que na primeira partida, não conheciam tão bem a nossa forma de jogar, então, deve ser mais difícil”, explicou o camisa 10 Tricolor, comentando sobre seu desempenho no time.

“Com um pouco da experiência que adquiri no futebol, consigo ajustar as ações dentro de campo, pois às vezes não dá para escutar o que o Diniz está passando. Então, tento entrar com um pouquinho dessa experiência para ajustar nossa marcação, nossa forma de jogar e a assim, a gente vai se ajudando dentro de campo”, disse. Perguntado sobre a chegada do novo reforço, Ganso projetou uma parceria de sucesso com o também meia Nenê.

“Parceria que tem tudo para dar certo, é um cara que tem uma qualidade muito grande, uma pena que não pode jogar contra o São Paulo, mas ele vai nos ajudar bastante dentro de campo, a forma tática de jogar. Vai nos ajudar não só na marcação, mas também, para fazer os gols ali na frente”, destacou o atleta, enaltecendo o trabalho do técnico Fernando Diniz.

“O Fernando, não só como treinador, é uma pessoa espetacular. Uma pessoa que você pode conversar sobre qualquer coisa. Ele não pensa só na forma tática, pensa primeiro em ajudar o jogador fora de campo e depois, vai introduzindo a forma tática de jogar, ensaiando jogadas. Não tenho dúvida que o trabalho está sendo bem feito, tenho certeza que ele vai nos ajudar a voltar a vencer”, avaliou. Ganso afirmou ainda que acredita na recuperação do time no Campeonato Brasileiro.

“O torcedor tem razão em criticar a falta de resultados, mas o trabalho, todo mundo está vendo que a equipe do Fluminense vem apresentando um bom futebol, falta o resultado. O próprio jogo contra o São Paulo, tivemos o controle da partida e tomamos dois gols de bola parada que são evitáveis, mas a gente tem feito um bom trabalho sim e vamos sair dessa situação”, concluiu. (Foto jogo: Mailson Santana/ FFC)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login