Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Cruzeiro busca classificação diante do River Plate no Mineirão


Cruzeiro busca classificação diante do River Plate no Mineirão

O Cruzeiro joga nesta terça-feira (30), contra o River Plate, às 19h15, no Mineirão, pela Conmebol Libertadores, os jogadores do Cruzeiro de olho na classificação para as quartas de final.

Depois do 0 a 0 no Monumental de Nuñez, qualquer vitória celeste no Mineirão levará a equipe para as quartas de final da competição sul-americana. O empate sem gols leva a partida para as cobranças de pênalti, já o empate com gols beneficiará a equipe argentina pelo critério de gols marcados fora de casa.

Para Marquinhos Gabriel, a primeira partida aconteceu com dois tempos distintos, já que o adversário foi para cima no início da partida e o Cruzeiro equilibrou as ações no segundo tempo. Para o meia-atacante, no duelo desta terça-feira, a Raposa, com o apoio da sua torcida, será mais agressiva e vai buscar o seu objetivo que é a classificação.

“Cada jogo tem sua característica. Lá em Buenos Aires, era natural que eles propusessem mais o jogo. E fizemos um bom jogo defensivamente. Precisávamos segurar o ímpeto deles. Agora é sermos agressivos, fazer um jogo intenso para sair com a classificação. Lá sofremos um pouquinho primeiro tempo, mas no segundo encaixamos a marcação. Agora, é seguir forte e buscar a vitória”, disse o camisa 20.

“A gente está bem focado, sabendo o que o adversário pode apresentar. Temos de estar bem preparados para executar o que o Mano passará para a gente. Tentamos o gol lá e não conseguimos. Aqui, a gente tem de ter uma defesa sólida para sair encaixado, atacar todo mundo junto para sair com a vitória. Sabemos que o torcedor deseja muito a Libertadores. E esperamos o apoio deles mais uma vez”, complementou.

Sobre o rival sul-americano, Marquinhos Gabriel entende que será uma partida bastante complicada, já que o histórico mostra que o River Plate atua muito bem fora de casa, e será necessário variações de jogo, além da experiência dos nossos renomados atletas.

“O River, como outras equipes argentinas, joga fora até melhor que em casa, tem marcação agressiva, tem controle do jogo, tem muitos jogadores onde está a bola. Mas vamos procurar inverter bastante o jogo para pegá-los desprevenidos. Temos de ser bem contundentes. A gente tem jogadores com muita rodagem no futebol e vamos usar isso a nosso favor. Temos de ter paciência, tranquilidade, pois o gol vai sair naturalmente”, declarou. (Foto: Vinnicius Silva - Cruzeiro)




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login