Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

JOJUPS em Araucária: Grande festa marca cerimônia de abertura em jogos com participação de 24 municípios da região


JOJUPS em Araucária: Grande festa marca cerimônia de abertura em jogos com participação de 24 municípios da região

Os moradores de Araucária atenderam ao convite e lotaram o Ginásio Joval de Paula Souza na noite desta segunda-feira (22) para a cerimônia de abertura dos 32º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS - divisão B). O evento foi uma grande festa para acolher aos protagonistas dos jogos: os atletas de 24 municípios da região (que inclui litoral). Araucária volta a receber uma edição dos jogos depois de um intervalo de 23 anos. A competição, que envolve 1.536 inscritos (entre atletas e dirigentes) é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e parceiros.
Em Araucária, ocorrem as disputas de Basquete, Futebol, Futsal, Handebol e Vôlei. Os campeões de cada modalidade desta etapa dos JOJUPS representarão o seu município na Fase Final da competição que será, em novembro, na cidade de Francisco Beltrão. Em 2018, Araucária realizou sua melhor atuação na fase regional dos jogos. Das oito equipes do município que foram competir, cinco foram medalhistas, com destaque para a equipe masculina de voleibol que foi campeã.
Apresentações de atividades culturais de Araucária agradaram o público. A Banda Municipal de Araucária foi uma das atrações. Ela teve origem em 2004 e soma títulos estaduais e nacionais. A outra atração local da noite foi o Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom. Fundado em 2000, o grupo tem levado o nome de Araucária a eventos nacionais e internacionais e conquistado vários prêmios em competições. O público também se surpreendeu com a apresentação da Escola de Ginástica Rítmica Get Flex, de Curitiba, atração convidada pela organização.
O tradicional desfile das delegações acolheu representantes de cada um dos 24 municípios participantes. Última a entrar no Ginásio, a delegação de Araucária, a maior dos jogos, foi completa e desfilou ao som da Banda Municipal. Já o fogo simbólico foi conduzido por atletas de Araucária que representam as modalidades que estão na competição.
Locais - De acordo com a SMEL, as competições dos JOJUPs utilizarão dois campos (o Municipal e o do Jardim Tropical) e cinco ginásios (Joval-Parque Cachoeira, CSU, Marista-Escola Sagrado Coração, CEPE_Petrobras e Berneck). De acordo com a programação, nos três primeiros dias de competição estão previstos 37 jogos (por dia).
As refeições dos atletas e comissão técnica (café da manhã, almoço e jantar) devem ocorrer no salão da Igreja Perpétuo Socorro (CSU). Já a hospedagem ocorrerá nas Escolas Municipais Ibraim Mansur, Elizabeth Werka, Archelau de Almeida Torres, Terezinha Theobald, Egipciana Carrano, Marcos Freire e Sebastião Tavares e também no Colégio Estadual Helena Wysocki. A parte de organização técnica, o Tribunal de Justiça Desportiva e a área de imprensa serão instaladas nas dependências do Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica.






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login