Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Araucária realiza a cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude do Paraná na noite desta segunda-feira (22)


Araucária realiza a cerimônia de abertura dos Jogos da Juventude do Paraná na noite desta segunda-feira (22)

Depois de 23 anos, o município de Araucária voltará a sediar uma edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs). A cerimônia de abertura da 32ª edição (divisão B) será nesta noite de segunda-feira (22), às 20 horas, no Ginásio Joval de Paula Souza (no Parque Cachoeira). A solenidade contará com apresentações musicais e culturais, além do tradicional desfile das delegações. De acordo com a organização, o evento terá quase 1.400 atletas (entre 14 e 17 anos) de 24 municípios da região de Curitiba e litoral, além de cerca de 150 pessoas do quadro técnico. Os JOJUPs são uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Araucária, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e parceiros.
Na programação da abertura dos jogos consta a apresentação da Banda Municipal e do Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom. Tanto a Banda Municipal quanto o grupo polonês mostrarão um pouco dos talentos de Araucária. A Banda Municipal de Araucária teve origem em 2004 e soma títulos estaduais e nacionais. A outra atração local da noite será o Grupo Folclórico Polonês Wesoly Dom. Fundado em 2000, o grupo tem levado o nome de Araucária a eventos nacionais e internacionais e conquistado vários prêmios em competições. A cerimônia de abertura contará ainda com o tradicional desfile das delegações dos 24 municípios participantes e a condução do fogo simbólico por atletas de Araucária.
Locais - De acordo com a SMEL, as competições dos JOJUPs utilizarão dois campos (o Municipal e o do Jardim Tropical) e cinco ginásios (Joval-Parque Cachoeira, CSU, Marista-Escola Sagrado Coração, CEPE_Petrobras e Berneck). De acordo com a programação, nos três primeiros dias de competição estão previstos 37 jogos (por dia). No primeiro dia de jogos (23), Araucária competirá no Handebol Feminino (Ginásio Joval - 14h - Araucária X Campina Grande Do Sul), Futsal (Ginásio Joval - 18h15 - feminino - Araucária X Campo Magro e 19h30 - masculino - Araucária X Piraquara) e Vôlei Feminino (Ginásio do CSU - 18h30 - Araucária X Guaratuba).
As refeições dos atletas e comissão técnica (café da manhã, almoço e jantar) devem ocorrer no salão da Igreja Perpétuo Socorro (CSU). Já a hospedagem ocorrerá nas Escolas Municipais Ibraim Mansur, Elizabeth Werka, Archelau de Almeida Torres, Terezinha Theobald, Egipciana Carrano, Marcos Freire e Sebastião Tavares e também no Colégio Estadual Helena Wysocki.
De acordo com a organização local, grande parte dos 24 municípios participantes dos jogos terão representantes hospedados nas escolas de Araucária (quantidade superior a 1.000 pessoas). A organização local informou ainda que a parte de organização técnica, o Tribunal de Justiça Desportiva e a área de imprensa serão instaladas nas dependências do Centro de Treinamento da Ginástica Rítmica.
Em 2018, o município de Araucária realizou sua melhor atuação na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), realizados em Guaratuba. Das oito equipes do município que foram competir, cinco foram medalhistas, com destaque para a equipe masculina de voleibol que foi campeã.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login