Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Nos seus 250 anos, Lapa passa pelo maior programa de pavimentação da história


Nos seus 250 anos, Lapa passa pelo maior programa de pavimentação da história

Esta semana o Departamento de Obras da Prefeitura da Lapa divulgou o cronograma detalhado e atualizado com as fases de execução ou de assinatura de convênios de pavimentações e recapes que somados, fazem parte do maior programa de pavimentação da história da Lapa.

Segundo o Prefeito Paulo Furiati “este programa faz parte de um planejamento que teve início lá no período eleitoral, no registro da candidatura quando lançamos um Plano de Governo audacioso, porém viável do ponto de vista técnico, político e financeiro”, disse.

Dentre as pavimentações ou recapes concluídos, em andamento ou a serem iniciados, o programa contempla no total 25.644,97 metros de benfeitorias. Além de proporcionar valorização dos imóveis, as obras trazem maior qualidade de vida para a população.

Vila do Príncipe:

As Ruas Augusto de Jesus, Victório Augusto Zappa e Pedro Francisco Bianhini, totalizando 452 metros estão concluídas.

Cascata:

Ruas Frederico Virmond, Francisco Vidal, Travessa da Amizade e Travessa da fraternidade, no total de 714,0 metros também estão concluídas.

Esperança, Lacerda e Tamanqueiro:

A Rua Cândida Correa Costa na Vila Esperança, a Rua Honestálio Alves Guimarães no Tamanqueiro e a Conselheiro Alves Araújo na Lacerda, somam 2.674 metros de pavimentação que também estão concluídos.

Jardim Esplanada:

As Ruas Maria da Glória Ribas Kuss, Florêncio Terezio, Arthur Maria Ganzert, Ricardo Ganzert, Roberto Hoffmann, Vereadora Joanita Sabóia, Alberto Weiss e Henrique Wiedmer encontram-se em andamento, com previsão de conclusão em 30 de julho de 2019. Somados são mais 2.613 metros de obras.

Jardim Primavera / Novo Horizonte:

Ruas Alice Araújo Leoni, André Bill, Honestálio Alves Guimarães, Heráclides de Almeida, Francisco de Souza e João Acir Valério, da mesma forma em andamento, com prazo de conclusão até 30 de julho de 2019.

Vila são José e Jardim Montreal:

Nestes bairros são doze ruas a serem pavimentadas, no total 3.832 metros de asfalto. Após decisão judicial favorável ao município, uma segunda empresa retomou os trabalhos e tem prazo até 30 de janeiro para execução das obras.

Na Vila São José foram contempladas as Ruas Alfredo Moreira Ribas, Rua do Príncipe, Francisco Alves Guimarães, Guanabara, Maestro João Francisco Mariano e Marechal Candido Rondon. E no Jardim Montreal Jornalista Renato Ribas, Luciano Lacerda, Tenente Alfredo Seabra, Ladislau Aubrift, Catarina Keche Ramos e Agenor Scandelari.

Mariental:

Na Comunidade de Mariental a Rua Gotelipe Zewe está em andamento a pavimentação e o prazo de entrega é até 04 de setembro de 2019. Já a Rua Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aguarda depósito do Ministério para emissão da Ordem de Serviço. São 571,85 metros.

Magalhães e Wilson Montenegro:

Quatro ruas no Magalhães e uma no Wilson Montenegro tiveram início no dia 08 de julho de 2019 e o prazo de execução é de um ano. São elas a Treze de Maio, Frederico Virmond, Presidente Farias, Nossa Senhora do Rocio e Desembargador Octávio Ferreira do Amaral. No total são 1.329,11 metros de pavimentação.

Vila São Lucas:

No bairro São Lucas, nove ruas serão pavimentadas. No total são 1.344,44 metros de obras nas Ruas Celestina Cavalin, Américo Bortoleto, Darci Borges da Silveira, Naby Paraná, Vereadora Cacilda Kuss, Projetada 1, Projetada 2, RH e Miguel Lechinhoski. Aguardando emissão da Ordem de Serviço, prazo de execução é de 8 meses.

Vila do Rosário:

As Ruas Victor Ferreira do Amaral, José Pereira do Rosário, Travessa Paulo Otto Ganzert, Marcelino Nogueira, Vereador Antônio Zeve Sobrinho, Itamar Cortes, José Pierin, Comune de Istrana e Monsenhor Henrique Osvaldo Falarz estão em fase finalde aprovação pelo órgão financiador. São 1.961,55 metros de pavimentação.

Dib Manne:

No Conjunto Dib Manne, onze ruas serão pavimentadas. São elas: Amazonas, Maranhão, Leopoldo Weinhardt, Alagoas, Acre, Lauro Notto, Emílio José Pereira, Marinaldo Berghauser, João Rubens Meira, Carlos Barbosa e Victor José Chipanski, totalizando 2.040,5 metros. Em fase final de aprovação pela Caixa Econômica Federal.

Recape Avenidas:

A Avenida Doutor Manoel Pedro, da Ruas Francisco Braga até a Aloisio Leoni e a totalidade da Caetano Munhoz da Rocha receberão recape para dar maior durabilidade e corrigir pequenas imperfeições oriundas das ações do tempo. Serão 1.784 metros de recape também em fase final de aprovação.

Monsenhor Henrique:

As Ruas Osmar Teider, Raul Siqueira e Vitório Bortolini receberão asfalto que da mesma forma encontra-se os projetos técnicos aprovados em fase final de conclusão dos 366 metros de pavimento.

Vila Esperança:

Além da Rua Cândida Correa Costa, demais vias da Vila Esperança também receberão a pavimentação. Neste projeto são cinco ruas contempladas, somando mais 854,74 metros. São elas: João Lacerda Braga, Pedro Passos Leoni, Sebastião Amaral, continuação da Eduardo Correa e Helena Teixeira Fabienski, todas em fase final de aprovação pela Caixa.

Vila São José:

Do lado direito da Rodovia BR 476, as Ruas Daniel Guimarães, São Miguel, José Ferreira Amaral e Silva e Bahia recebem pavimentação em breve. O projeto já passou por todas as etapas e está aprovado junto ao órgão financiador. As quatro ruas somam 713,82 metros de obras.

Cidade Nova:

Oito ruas do Jardim Cidade Nova receberão a pavimentação, totalizando 2.028,57 metros de asfalto. São elas: Júlio Pierin, Teófilo de Freitas Maristany, João Hukan, Laurindo teider, Ivone Maria Chiamulera, Pedro Mendes de Camargo, Sebastião Goll e José Dias da Silva. Projeto técnico já aprovado pelo órgão financiador.

Cidade Nova:

Já a Rua Joacir Campanholo, em seus 390 metros de extensão a licitação já foi realizada e aguarda agora assinatura do contrato para início das obras.

Engenho:

As Ruas Professor Raimundo e Serafim Ferreira de Almeida Maciel tiveram seus projetos técnicos aprovados, nos seus 496,33 metros de extensão.

Centro:

Os 275,38 metros de pavimentação da Rua Doutor Eduardo Santos Lima aguardam decreto de dotação orçamentária para a abertura da licitação.

Olaria:

A Rua Doutor José Francisco Correa, em seus 255,68 metros de extensão, da mesma forma aguarda dotação para a abertura do processo licitatório.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login