Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Guarda Municipal de Araucária adquire novos equipamentos, investe em treinamento e planeja grupo tático para controle de distúrbio civil


Guarda Municipal de Araucária adquire novos equipamentos, investe em treinamento e planeja grupo tático para controle de distúrbio civil

Na última sexta-feira (05), a Guarda Municipal de Araucária recebeu uma série de equipamentos adquiridos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) que podem ser utilizados em caso de necessidade de controle de distúrbio envolvendo civis. Entre elas estão munições e granadas não letais que servem para dispersão de pessoas. A SMSP está trabalhando para a formação, em breve, de um grupo tático de controle de distúrbio civil. A melhoria na estrutura da Guarda Municipal inclui ainda a aquisição de novas armas e veículos e a realização de treinamentos.
Entre os itens recebidos recentemente estão granadas não letais de diversos tipos e spray de pimenta. Munição de calibre 12 não letal (de borracha) também está na relação, além de porta munição, item que os guardas ainda não possuíam, e a munição para treinamento de pistola.
A Guarda Municipal agora conta com mais 15 novas pistolas de choque a distância (também não letal) e 70 novas pistolas. Cinco armas calibre 12 também chegaram por meio de doação de uma empresa. Junto com essas aquisições, a Guarda Municipal também passou a ter um núcleo de ensino. Dessa forma, os guardas municipais podem receber as instruções sobre uso de armas (letais e não letais) entre outros assuntos pertinentes a sua função.

Outras melhorias - A Secretaria Municipal de Segurança Pública está entregando novas botas táticas a todos os guardas municipais. Uma das preocupações da secretaria foi de adquirir um modelo que atendesse às necessidades locais. A SMSP também está realizando a licitação para a aquisição de novos uniformes para todos os guardas. Outra iniciativa que está em processo diz respeito à chegada de nove novos veículos para substituir os locados que estão, no momento, em serviço.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login