Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Juntos, por um Bem Maior

Movimento Bem Maior foi criado pelo apresentador Luciano Hulk juntamente com empresários para impulsionar a cultura da colaboração. Organizações sem fins lucrativos poderão receber aportes de até R$ 100 mil através de edital

Desde o dia 2 de maio está no ar a primeira campanha do Movimento Bem Maior, criado pelos empresários Elie Horn (Cyrela), Eugenio Mattar (Localiza), Rubens Menin (MRV) e pelo apresentador Luciano Huck. A ação consiste no lançamento de um edital, disponível no site https://movimentobemmaior.org/, que vai selecionar projetos de organizações sociais e/ou grupos comunitários para receberem um apoio financeiro de até R$ 100 mil cada.

A escolha dos projetos teve início em maio e após uma etapa de pré-seleção, 100 inscritos avançaram para a etapa de votação popular, que acontece até o dia 14 de julho.

Os 50 vencedores serão anunciados no dia 15 de julho e até o final do mês ocorrerá o planejamento do apoio e a assinatura dos termos de parceria. O desenvolvimento de todo o processo, feito em parceria com o Instituto Phi, que presta assessoria e mensura resultados de projetos de filantropia, poderá ser acompanhado pelo site e pelas redes sociais do movimento.

“O nascimento do Movimento Bem Maior marca para nós uma nova fase, o compromisso em fazer o melhor e continuar dando sentido à nossa missão neste mundo. Quanto mais doamos, mais nos aproximamos do nosso propósito e mais fortes nos tornamos. Acreditamos nas pessoas, no engajamento e na força que ações estruturadas têm para transformar o mundo”, diz Elie Horn.

Esta é só a primeira fase de uma iniciativa que tem uma missão importante e ambiciosa. O Movimento Bem Maior chega com a determinação de mudar a realidade. De fazer acontecer, e não só falar. Como? Juntando forças, olhares, contatos e diferentes ativos. O Movimento acredita que, num mundo complexo como o de hoje, se cada um contribuir com o seu melhor, a chance do círculo virtuoso funcionar é muito maior.

A partir dessa visão de interdependência, o Movimento Bem Maior quer atuar articulando o setor em dois grandes eixos: o de investimento social privado e o de comunicação, fortalecendo e impulsionando a cultura da colaboração, tão presente no povo brasileiro apesar de nossas imensas dificuldades. O desafio é aliar essa cultura à visão de que o dinheiro, se bem usado e fiscalizado, pode ser um catalisador do processo de mudança social iniciado por projetos, ações e pessoas. E com uma meta: dobrar o volume de colaborações em relação ao PIB brasileiro em 10 anos.

 

Sobre os fundadores

Elie Horn

Bacharel em Direito e fundador da Cyrela Brazil Realty, Elie sempre acreditou que a sua missão é implantar a cultura de colaboração na sociedade, sobretudo entre os mais ricos. Em 2016, criou o Instituto Liberta, entidade que luta contra a exploração sexual infantil. Além disso, ao lado de sua esposa Suzy, foi o primeiro líder da América Latina a embarcar no The Giving Pledge, a convite de Bill Gates e Warren Buffett, se comprometendo a doar 60% da sua riqueza às causas sociais.

 

Eugenio Mattar

CEO da Localiza, Eugenio defende que atitudes que transformam e melhoram a vida das pessoas importam – e muito – para uma sociedade mais igualitária. Acumula em seu currículo a importante função de presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement, uma instituição mundial que leva o empreendedorismo aos alunos de escolas públicas.

 

Luciano Huck

Como apresentador, Luciano acredita em uma TV de alto impacto com mensagens de protagonismo, empoderamento e mudança de mundo.  É fundador do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens por meio do audiovisual e também do Joá, um fundo de investimentos com foco em negócios de tecnologia e bem-estar. Além disso, integra o time do Renova e do Agora, movimentos cívicos que incentivam os cidadãos comuns a se engajarem na renovação política.

 

Rubens Menin

Engenheiro civil, Co-fundador, CEO e chairman da MRV Engenharia, Rubens, ganhou o prêmio global da Ernst & Young de melhor empreendedor em 2018. Por ter um lado criativo e inovador, acredita que o acesso à educação, à cultura e ao esporte pode ser comparado à base para a construção de uma casa sólida. Por isso, criou o Instituto MRV, que tem como objetivo o progresso social e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros.

 

Site: https://movimentobemmaior.org

Instagram: @movimentobemmaior

Facebook: https://facebook.com/movimentobemmaior




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login