Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Últimos dias para conhecer as melhores fotos do campo da América do Sul


Últimos dias para conhecer as melhores fotos do campo da América do Sul Foto de Rafael Martins foi a vencedora na categoria profissional campo.

O público poderá acompanhar até o dia 6 de julho a exposição itinerante do 13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, instalada na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. As 30 imagens foram selecionadas em um universo de 3.040 inscritas. A entrada é gratuita. Com as quatro vencedoras, o júri também escolheu, de forma excepcional, quatro fotos como menção honrosa. Outras 22 completam a lista. Além de Curitiba e Cuiabá (onde ficará até agosto), as exposições do prêmio acontecerão em Córdoba (Argentina), Petrolina (PE) e Bogotá (Colômbia).

O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um dos mais tradicionais concursos do segmento da América do Sul. Em 13 anos de história, cerca de 25 mil imagens foram inscritas. A organização do prêmio já realizou 60 workshops e 200 exposições em 115 cidades de cinco países, para um público total de 510 mil pessoas. O prêmio é um projeto cultural realizado pela Mano a Mano Projetos, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e Banco CNH Industrial. Esta mostra conta ainda com o apoio da Biblioteca Pública do Paraná.

Serviço
13º Prêmio New Holland de Fotojornalismo
Exposição Itinerante

Últimos dias – até 6 de julho (sábado)
Biblioteca Pública do Paraná
Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba
Entrada gratuita

Sobre o Prêmio New Holland de Fotojornalismo
O Prêmio New Holland de Fotojornalismo é um projeto cultural apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinado pela New Holland e pelo Banco CNH Industrial, com realização da Mano a Mano Produções Artísticas. Criado com o objetivo de valorizar o trabalho dos repórteres fotográficos, o projeto passou a premiar também fotógrafos não profissionais — pessoas aficionadas pela fotografia. Inicialmente restrito ao Brasil, o concurso foi ampliado primeiramente para o Mercosul e, ao completar dez anos, para toda a América do Sul, tornando-se o principal concurso fotográfico desses países. Além da premiação, o projeto realiza exposições fotográficas itinerantes e workshops nos países participantes.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login