Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Volkswagen oferece diferentes modelos de veículos PcD para venda com isenção

Lei garante direito a compra de carro com desconto. Conheça os modelos disponíveis na Dirmave e quais doenças garante isenção de até 30% de desconto.


Volkswagen oferece diferentes modelos de veículos PcD para venda com isenção

Uma lei vigente no Brasil desde 2003 e pouco conhecida pode te dar direito a comprar carro com desconto e nunca mais pagar IPVA. O benefício da isenção fiscal não abrange apenas pessoas com deficiência física, mas também, portadores de doenças que provocam algum tipo de limitação.

Previsto na Lei nº 10.690 de 16 de junho de 2003, que expandiu o número de patologias, as quais os portadores podem requerer o direito. Existe uma lista de doenças extremamente comuns que dão direito a esse benefício, como Hérnia de disco, escoliose, LER, Linfomas, Câncer de Mama. Você mesmo pode ser um dos beneficiados e está gastando dinheiro à toa, podendo nunca mais pagar IPVA.

De acordo com o gerente de vendas, Josias Buchner os portadores dessas limitações podem requerer a isenção de impostos como IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores).

Para solicitar o benefício é necessário, inicialmente, dirigir-se ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e solicitar, junto a perícia médica, laudo atestando a condição de deficiente ou portador de patologia. O solicitante deve se enquadrar como:

CONDUTOR:

Aquele que precisa de um veículo adaptado à sua deficiência física ou mobilidade reduzida; é imprescindível que tenha a CNH Especial, que é a Carteira da Pessoa com Deficiência. Nela deverá conter as restrições (siglas ou letras), que são as indicações do que é necessário que o veículo tenha para que a pessoa possa dirigi-lo em sua atual condição física.

NÃO CONDUTOR:

Aquele que é incapaz de dirigir veículos, seja por causa da sua deficiência (ex: deficientes visuais) ou por ser menor de idade ou incapaz (nos casos de deficiências mentais ou autismo) e em alguns casos de deficiência físicas limitantes.

Para obter esses benefícios, é necessário que o requerente procure os órgãos públicos para obtenção de informações, pois elas variam de um Estado para outro; ou, contratar um profissional especialista em isenções, que fará todo o processo e o acompanhará passo a passo.

Para aquisição de veículo até R$ 70.000,00 (setenta mil reais) bruto, que é valor vendido ao público, são concedidas as isenções de IPI – ICMS e IPVA.

Veículos acima desse valor dão direito a isenção do IPI e dependendo da motorização, do IPVA também. Enquanto o beneficiário estiver com o veículo adquirido com isenções, não precisará mais recolher o IPVA.

 

Modelos VW com condições especiais 

 

A Dirmave oferece vários modelos para a venda a PcD, em condições especiais. Além disso, a Volkswagen do Brasil concede DESCONTOS ADICIONAIS que variam de 2 a 10% além do concedido pelos governos Federal e Estadual !!

Entre os modelos com condições especiais estão: Polo Comfortline TSI, Up! 1.0 MPI i-Motion, Gol 1.6 MSI Automático, Virtus MSI Automático, Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI, SpaceFox Trendline 1.6 i-Motion e Fox Connect 1.6 i-Motion. Confira:

 

1 – Polo Comfortline TSI

A nova geração do compacto premium está entre os melhores carros PcD Volkswagen graças à ótima construção e boa dose de conforto. Fruto da versátil plataforma MQB, tem comportamento dinâmico exemplar, suspensão bem acertada e pontuação máxima de cinco estrelas nos testes do Latin NCAP.

A versão Comfortline ainda carrega o cultuado motor 1.0 TSI, com turbo, injeção direta, 128/115 cv e torque de 20,4 kgfm disponível nas 2.000 rpm, o que confere agilidade no trânsito urbano e retomadas certeiras na rodovia – com gasolina, os 13 cv a menos são sentidos nas arrancadas. O consumo está dentro do razoável: 8,0 e 9,8 km/l com etanol, e 11,6 e 14,1 km/l, com gasolina, na cidade e na estrada, respectivamente.

O recheio também agrada na segurança. São quatro airbags, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em rampas, alerta de frenagem de emergência, sensor de ré e Isofix. Completam a lista ar-condicionado, trio, direção elétrica, ajustes de altura e de profundidade do volante, computador de bordo, chave tipo canivete, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 15”, encosto traseiro rebatível e bipartido, entre outros. A central multimídia espelha smartphones.

 

2 – Up! 1.0 MPI i-Motion

Outra opção para quem não quer gastar muito. Ele está entre os veículos mais econômicos e seguros do país, e com desempenho condizente para suas dimensões e peso – e mais do que suficiente para transitar nos grandes centros.

O consumo fica em médias de 9,6 e 10,6 km/l (etanol) e de 14,2 e 15,3 km/l, com gasolina. Fruto do bem acertado motor três cilindros 1.0 girador de 82/75 cv, que move com agilidade os 900 kg do carrinho. O que destoa no conjunto é o câmbio automatizado i-Motion, de cinco marchas, com trancos incômodos e total falta de modulação na hora de estacionar em vagas pequenas.

Na parte de equipamentos, em segurança só tem os obrigatórios airbag duplo e ABS, além de Isofix e sensor de ré – mas levou as cinco estrelas máximas no Latin NCAP na segurança para adultos e quatro para crianças. No mais, vem com ar condicionado, direção elétrica, trio, suporte para celular, computador de bordo, som, chave com telecomando e banco com regulagem de altura.

3 – Gol 1.6 MSI Automático

O Gol entra como ótima opção de carros PcD Volkswagen pelo custo/benefício e por ter adotado um câmbio automático de seis marchas no lugar da transmissão robotizada i-Motion. Aliado ao motor 1.6 16V MSI de 120/116 cv, o desempenho é bastante competente, especialmente no ambiente urbano.

Ao mesmo tempo, o compacto desfruta de boa liquidez, valorização no mercado de seminovos e custo de manutenção baixo.

 4 – Virtus MSI Automático

Sedã espaçoso, o Virtus está entre os melhores carros PcD Volkswagen. Com motor 1.6 16V, porém com 117/110 cv e caixa automática de seis marchas. Possui dose de conforto a mais para brigar acima dos compactos de entrada.

Com 2,65 m de entre eixos, acomoda dois adultos e uma criança no banco traseiro com boa folga para joelhos e pernas. Ainda oferece um respeitável porta-malas com 521 litros de capacidade. Em contrapartida, a versão PcD é bem simplificada em equipamentos: vem com ar, direção elétrica, vidros e travas elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, entre outros.

Na segurança, anima com os quatro airbags e o Isofix, além da pontuação máxima do Latin NCAP para adultos e crianças. As rodas são de aço e o som só conecta Bluetooth e entradas USB, SD-card, sem tela sensível ao toque, espelhamento de celular ou maiores modernidades multimídia.

5 – Tiguan Allspace Comfortline 250 TSI

Um SUV de sete lugares com motor TSI aqui é o 1.4 16V turbo de 150 cv. Ele trabalha com a transmissão automatizada com dupla embreagem banhada a óleo e seis marchas. Se as arrancadas não são tão vigorosas devido ao peso do modelo, as retomadas são garantidas pelo torque de 25,5 kgfm em 1.500 giros e o desempenho é beneficiado pela agilidade da caixa DSG.

A lista de itens de série é composta de seis airbags, controles de tração e de estabilidade, detector de fadiga, sensores de obstáculos dianteiros e traseiros, Isofix, câmera de ré, assistente à partida em rampas e retrovisor eletrocrômico. Tem ainda start/stop, ar-condicionado automático com três zonas, retrovisores rebatíveis eletricamente, controle de cruzeiro, freio de estacionamento eletrônico e sensor de chuva. O multimídia inclui tela de 8”, espelhamento de smartphone, comando de voz e sensor de aproximação.

6 – SpaceFox Trendline 1.6 i-Motion

Essa é para os fãs de stations wagons, carentes de opções no mercado. Na versão Trendline, a Space torna-se boa opção de carros PcD Volkswagen. O motor é o veterano 1.6 EA111 de 104/101 cv, que trabalha bem em baixas rotações, com câmbio i-Motion de cinco marchas.

A perua se vale do espaço interno bem aproveitado, com altura que empresta aquela sensação de conforto a bordo. O porta-malas de 440 litros também é um dos trunfos para a station compacta. Entre os itens de série, recebe ar, direção elétrica, trio, som com Bluetooth e USB, Isofix, computador de bordo, chave tipo canivete e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

7 – Fox Connect 1.6 i-Motion

Entre os carros PcD Volkswagen, o Fox leva a vantagem de ter visual mais caprichado nesta versão Connect. Detalhes em preto brilhante na grade frontal, muitos cromados na carroceria e dentro da cabine, faróis com lentes escurecidas e rodas de liga leve aro 15” dão uma aparência moderna ao compacto.

Além disso, como o próprio nome da configuração sugere, tem central multimídia com espelhamento de celular. Também é equipado com ar, direção elétrica, vidros e travas elétricos, computador de bordo, sensor de ré, Isofix, chave tipo canivete, banco do motorista com ajuste de altura e alarme. O conjunto é o mesmo da Space, o custo de manutenção é normal e o valor do seguro costuma ser baixo.

Agências da Dirmave VW

Os modelos estão disponíveis nasconcessionárias Dirmave – autorizada VW para região Rio Mafra (SC e PR), de Mafra e Porto União. O atendimento ocorre de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h15 às 18h e no sábado das 8h30 às 12h. Maiores informações pelos telefones (47) 3641-3800 e (47) 3653-1800.

 

Em Porto União, a Dirmave VW está localizada na XV de Novembro, 65 – Centro. Com atendimento de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h15 às 18h e no sábado das 8h30 às 12h. Maiores informações pelo telefone (42) 3521-1111.

 

Informe-se junto aos órgãos responsáveis ou profissional do setor, conheça a lista completa de doenças que podem resultar neste benefício.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login