Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Check Point Research e CyberInt encontram grande vulnerabilidade na plataforma Origin da EA

A cadeia de fraquezas encontrada teria exposto mais de 300 milhões de jogadores da EA globalmente para levar conta e roubo de identidade


Check Point Research e CyberInt encontram grande vulnerabilidade na plataforma Origin da EA

São Paulo, 26 de junho de 2019 - A Check Point Research, divisão de Inteligência de ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedora líder de soluções de segurança cibernética globalmente, e CyberInt, provedor líder em segurança cibernética de serviços gerenciados de detecção e mitigação de ameaças para empresas de consumo digital, identificaram múltiplas vulnerabilidades na plataforma de jogos Origin desenvolvido pela Electronic Arts (EA). Depois de exploradas, as vulnerabilidades levariam à captura de conta do jogador e ao roubo de identidade.

A EA é a segunda maior empresa de jogos do mundo e possui títulos de consagrados jogos como FIFA, Madden NFL, NBA Live, UFC, The Sims, Battlefield, Command and Conquer e Medal of Honor em seu portfólio. Os jogos alavancam a plataforma de jogos para clientes da Origin, que permite que os usuários comprem e joguem os jogos da EA no PC e no celular. O Origin contém recursos sociais, como gerenciamento de perfil, networking com amigos via bate-papo e participação direta no jogo. Inclui também a integração da comunidade com sites como o Facebook, Xbox Live, PlayStation Network e Nintendo Network.

Os pesquisadores da CyberInt e da Check Point divulgaram de forma responsável tais vulnerabilidades à EA, de acordo com as práticas coordenadas de divulgação de vulnerabilidades, para corrigir as mesmas e implementar uma atualização antes que os agentes de ameaças pudessem explorar a companhia. Eles combinaram seus conhecimentos para apoiar a EA no desenvolvimento de correções para proteger ainda mais a comunidade de jogos. A vulnerabilidade que a EA encerrou poderia ter permitido que um agente de ameaça sequestrasse a sessão de um jogador, resultando em comprometimento e controle de conta.

"Proteger nossos jogadores é nossa prioridade", disse Adrian Stone, diretor sênior de segurança de jogos e plataformas da Electronic Arts. “Como resultado do relatório da CyberInt e da Check Point, contratamos nosso processo de resposta de segurança do produto para corrigir os problemas relatados. Trabalhar em conjunto sob o princípio da Divulgação Coordenada de Vulnerabilidade fortalece nossos relacionamentos com a comunidade de segurança cibernética e é uma parte essencial para garantir que nossos jogadores permaneçam seguros”.

“A plataforma Origin da EA é extremamente popular e, se não fossem corrigidas, essas falhas teriam permitido que hackers roubassem e explorassem milhões de contas de usuários ", disse Oded Vanunu, chefe de pesquisa de vulnerabilidades de produtos da Check Point. “Junto com as vulnerabilidades que encontramos recentemente nas plataformas usadas pela Epic Games no Fortnite, isso mostra como os aplicativos on-line e na nuvem suscetíveis são ataques e violações. Essas plataformas estão sendo cada vez mais visadas por hackers devido à grande quantidade de dados confidenciais de clientes que eles mantêm”.

"A CyberInt fornece detecção automática contínua e automatizada, adotando a perspectiva do invasor para permitir que as empresas protejam seus clientes e negócios de maneira proativa", disse Itay Yanovski, Co-Fundador e Vice-Presidente Sênior de Estratégia da CyberInt Technologies. “Os produtos de jogos são negociados em mercados oficiais e não oficiais no darknet, o que torna os ataques contra os estúdios de jogos muito lucrativos. Acreditamos que o setor de segurança cibernética tem a responsabilidade de proteger as pessoas, por isso, alertamos o setor com pesquisas de segurança centradas em ameaças em campanhas adversárias recém-detectadas, como o recente TA505 - para garantir que as medidas de detecção e mitigação mais eficazes sejam tomadas.

A Check Point e a CyberInt recomendam fortemente que os usuários habilitem a autenticação de dois fatores e usem apenas o site oficial ao fazer o download ou comprar jogos. Os pais devem conscientizar seus filhos sobre a ameaça de fraudes on-line, que os criminosos virtuais farão qualquer coisa para obter acesso a detalhes pessoais e financeiros, que podem ser mantidos como parte da conta on-line de um jogador. A Check Point e a CyberInt incentivam os jogadores a estar sempre atentos ao receber links enviados de fontes desconhecidas.

Uma análise técnica completa desta vulnerabilidade está disponível no blog Check Point Research aqui.

Para ver o vídeo oficial detalhando a descoberta e a natureza da vulnerabilidade encontrada, clique aqui.




Siga a Check Point Security nas redes sociais:

Check Point Blog: https://blog.checkpoint.com/

Twitter: http://www.twitter.com/checkpointsw

Facebook: http://www.facebook.com/checkpointsoftware

YouTube: http://www.youtube.com/user/CPGlobal

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/check-point-software-technologies

Siga a CyberInt Research via:

Bloghttps://blog.cyberint.com/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCzlxztuatw1FGKSnptjpx9Q/featured

LinkedIn: https://linkedin.com/company/cyberint 

Twitter: https://twitter.com/cyber_int

Sobre a Check Point Research

A Check Point Research fornece informações importantes sobre ameaças cibernéticas para os clientes da Check Point Software e para a maior comunidade de inteligência. A equipe de pesquisa coleta e analisa dados globais de ataques cibernéticos armazenados no ThreatCloud para manter os hackers à distância, enquanto garante que todos os produtos da Check Point sejam atualizados com as proteções mais recentes. A equipe de pesquisa consiste em mais de 100 analistas e pesquisadores que cooperam com outros fornecedores de segurança, policiais e vários CERTs.

Sobre a CyberInt Research

A CyberInt Research é focada na investigação de técnicas e procedimentos tártaros, técnicas e procedimentos adversários (TTP) com foco em ameaças a vários setores e indústrias em diferentes locais, a equipe de pesquisa da CyberInt Applied acompanha ameaças novas e emergentes e agentes de ameaças para fornecer insights sobre suas capacidades e operações.

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.

A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com) é um fornecedor líder em soluções de ciberseguraça para governos e empresas a nível mundial. As suas soluções protegem os seus clientes dos ciberataques de 5ª geração com um índice de captura de malware, ransomware e outros tipos de ataques líderes no mercado. A Check Point oferece uma arquitetura de segurança multinível com a nossa nova proteção contra ameaças Gen V que protege todas as operações das empresas em cloud, redes e mobile contra todos os ataques conhecidos combinando com o sistema de gestão de segurança mais completo e intuitivo. A Check Point Software protege mais de 100.000 empresas de todos os portes.

Sobre o CyberInt

A CyberInt (www.cyberint.com) usa insights e ações ágeis centrados nos negócios para transformar a segurança cibernética em um facilitador de negócios com detecção e mitigação de ameaças direcionadas. A CyberInt oferece a única plataforma que combina expertise cibernética e profunda compreensão comercial para fornecer insights e ações que protegem o que mais importa: os objetivos de negócios, clientes, funcionários e marca.

©2019 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados.

Market21 Comunicação & Marketing




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login