Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Evento de posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária terá palestra com o jornalista William Waack


Evento de posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Araucária terá palestra com o jornalista William Waack

O próximo dia 02 de julho será um marco na história do desenvolvimento econômico de Araucária. Um evento empresarial, às 9 horas, no Auditório da Unifacear, terá três momentos importantes: a posse da 1ª diretoria do recém-instituído Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, o lançamento do programa de Inovação de Araucária e a palestra com o jornalista William Waack (CNN Brasil). Os empresários de Araucária podem se inscrever pelo http://bit.ly/inscricaoavancaraucaria ou pelo telefone (41) 3614-1770.
A lei n° 3.484, de 13 de junho de 2019, instituiu o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária. Mas, ao contrário de muitas situações, a instituição deste conselho foi o resultado de um grande trabalho de mobilização de diferentes setores econômicos do município dentro da proposta do "Avançaraucária", uma ação realizada com sucesso pela Prefeitura, Câmara Municipal, Aciaa, Aeciar e Sebrae Paraná. Conforme a lei citada, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Araucária terá caráter deliberativo e consultivo "para elaborar e monitorar o planejamento estratégico, formular e fazer executar as políticas, programas e projetos voltados ao desenvolvimento econômico sustentável do Município".
O Programa de Inovação de Araucária fornecerá ferramentas para ampliar as potencialidades econômicas do município nas próximas décadas, tanto no campo quanto na cidade. O trabalho contará com a parceria da Tecpar. O evento do dia 02 de junho será encerrado com uma palestra com o jornalista William Waack sobre "A conjuntura do Brasil na nova ordem econômica". O Auditório da Unifacear fica à rua Luís Franceschi, nº 538, no Thomaz Coelho.
Pensar o desenvolvimento - Por diversas vezes, o "Avançaraucária" vem mobilizando diversos setores de Araucária para planejar as diretrizes para o desenvolvimento do município pensando nas próximas décadas; um planejamento que vai muito além de um planejamento de governos. Com a oficina de Planejamento Estratégico, por exemplo, os participantes tiveram a oportunidade de diálogo e debateram sobre os pontos que podem impulsionar o desenvolvimento do município de Araucária.
O trabalho de mobilização de empresários teve início com mais de 70 entrevistas individuais com lideranças de diversos segmentos da sociedade local. O nome, slogan e logo do trabalho que vem sendo realizado no município ("Avançaraucária") foram definidos a partir de um concurso cultural com alunos do 5º ano de escolas públicas e privadas do município.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login