Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

LUTO: Jornalista Paulo Roberto Peyerl é achado morto em rua de Mafra - SC


LUTO: Jornalista Paulo Roberto Peyerl é achado morto em rua de Mafra - SC

É com pesar que noticiamos a morte do jornalista Paulo Roberto Peyerl, 54 anos, popularmente conhecido como Paulinho entre amigos e colegas de imprensa. Com causa até o momento não esclarecida, Paulinho foi encontrado deitado ou caído de bruços no lado do Supermercado Wilner (área de estacionamento) no início da manhã deste domingo, por volta das 08h30. Segundo informações, um morador que viu um homem caído no local, em seguido verificou que estaria morto e acionou o Corpo de Bombeiros, que constatou a morte do jornalista.

Aparentemente, Paulinho estaria andando naquela direção da rua João Licnerski (lateral do Supermercado) e supostamente tropeçou numa espécie de mureta de tijolos existente no pátio e com a queda bateu a cabeça, fato que teria culminado com sua morte no mesmo local. Também foi levantada a hipótese do jornalista ter sofrido o enfarto.

Logo após a notícia da sua morte ter circulado em redes sociais da cidade, surgiram vários comentários e versões diferentes par ao fato. Inclusive houve pessoas que passaram informação dando conta que Paulinho havia sido vítima de homicídio, ou seja, que o teriam matado. Mas isso é uma hipótese que foi praticamente afastada já pela Polícia. Aparentemente, não havia sinais de violência (espancamento ou algo similar) e também não foi constato indício de roubo, outro fato que poderia ter causado sua morte de forma criminal.

Após a primeira ação do Corpo de Bombeiros e da vistoria da Polícia Civil, o corpo do jornalista foi recolhido com destino ao IML de Canoinhas para a perícia técnica, tendo em vista que o IML de Mafra está interditado.

A Polícia Civil inicialmente trabalhava com a hipótese que seria a mais provável: que Paulinho teve uma queda acidental e com isso a morte de forma brusca ou praticamente imediata. A Polícia observou preliminarmente imagens da câmera de segurança nas proximidades (na pracinha do trevo de aceso para Vila Nova e Restinga, onde Paulo Roberto aparece andando sozinho a certa hora da madrugada. E as imagens que também deverão ser analisadas com olhar técnico, indicam que ele estaria com sinais de embriaguez. Tal possibilidade bate com informações de que ele havia estado em um bar da cidade, num determinado momento anterior a essas imagens.

Atuação profissional

Paulo Roberto Peyerl, o Paulinho, teve atuação profissional como repórter ou jornalista em diversos jornais de RioMafra e região. Também atuou na assessoria de imprensa de algumas prefeituras, entre as quais : Mafra, Campo do Tenente e Quitandinha. Também é autor do livro O Pacificador, editado com apoio cultural do Governo do Estado SC. Por último, havia sido contratado pela Prefeitura de Mafra, mas segundo ele próprio confidenciou certa ocasião, estava chateado porque não havia sido colocado para trabalhar junto a Assessoria de Imprensa (como gostaria). Foi nomeado para um cargo na Secretaria de Ação Social.


No vídeo abaixo o editor do site Click Paraná, Oziel Fabrasil, recebe em sua casa Paulinho para cozinhar o famoso Frango Xadrez.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login