Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Basquetebol feminino sub-15 continua na disputa pelo Campeonato Estadual

Com dois desfalques, equipe lutou até o último ponto, mas perdeu para a equipe da casa Porto União


Basquetebol feminino sub-15 continua na disputa pelo Campeonato Estadual

A equipe de basquetebol feminino da ABAM Basquetebol Mafra/DME jogou contra a APAB/DME/Porto União/Clube Concórdia na última sexta-feira, 07, mais uma partida pelo Campeonato Estadual. Com duas importantes jogadoras fora da competição, Mafra não passou pela equipe porto-unionense. A equipe mafrense entrou em quadra sem a pivô Julia Milena (seleção catarinense 2018) que está machucada com lesão no joelho (ruptura de ligamentos) e com dois minutos de jogo perdeu a ala esquerda Thaiane Tischer Lima, que lesionou o tornozelo.

 

Ponto a ponto

Porto União começou vencendo o primeiro quarto com placar de 12 x 0 e se manteve à frente até o final. Apenas com oito minutos de jogo Mafra marcou seus dois primeiros pontos. Final deste quarto: 14 x 07 e Mafra não se recuperou mais.Placar final do jogo: 62 x 28, com vitória da equipe adversária. “Porto União venceu com uma ótima atuação da armadora Bruna Schster, cestinha da partida com 18 pontos. Além das atletas Emily Sekula que fez 13 pontos, da capitã, Ana Pinto, com 12 pontos e de Caroline Rodrigues com 10”, explicou o treinador de Mafra, Plácido Gaissler Filho.

Do lado mafrense, o destaque ficou com a ala direita Maria Rita Kovaleski, cestinha com 11 pontos. Para Plácido “a falta de confiança individual e nas colegas do time é o principal defeito que precisa ser corrigido”. Ele completou dizendo que tem ainda uma semana para tentar melhorar o desempenho da equipe, uma vez que há dois jogos difíceis no próximo fim de semana.

 

Próximos jogos

No sábado, dia 16, às 10 horas, no ginásio de esportes da ABAM/ E.E.B. Santo Antônio, a equipe de Mafra sub-15 joga contra a equipe de Jaraguá do Sul. Já no domingo, dia 17, a equipe mafrense volta a enfrentar novamente a equipe de Porto União. O professor Plácido conclama mais uma vez a torcida de Mafra para apoiar sua equipe nesta importante disputa pelo Campeonato Estadual.

 

Pontuações de cada atleta

Maria Rita Kovaleski foi a cestinha com 11 pontos. Cibele Aparecida Koinatiski fez 8 pontos e Ellen Caroline Krol Deconto marcou 5 pontos, seguida de Isabella Aparecida da Silveira e Anna Maria Alves Moreira, que fizeram 2 cada. A equipe contou ainda com as atletas Maria Eduarda de Andrade, Izabelly Luiza Kuss, Barbara Martins Cardozo, Thaiane Tisher Lima, Maria Luiza Weck Grahl de Souza e Eduarda Esther Sabatke.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login