Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Quer morar na Itália? Evento em Curitiba dá dicas sobre cidadania italiana e vistos europeus

Promovida pelo Centro Europeu em parceria com o Instituto Cidadania Italiana, a atividade vai reunir especialistas para compartilhar orientações e informações sobre a vida na “velha bota”


Quer morar na Itália? Evento em Curitiba dá dicas sobre cidadania italiana e vistos europeus

CURITIBA, 10/06/2019 – Iniciar uma vivência em outro país, seja para trabalhar, estudar ou buscar novas oportunidades e estilos de vida,  é sem dúvida uma experiência desafiadora e enriquecedora para qualquer um.  Mas muita gente acaba adiando ou cancelando o sonho de morar no exterior por não conseguir completar todas as etapas burocráticas para viver em outro país. Pensando nisso, nesta terça-feira, dia 11 de junho, o Centro Europeu, em parceria com o Instituto Cidadania Italiana, vai promover o evento “Cidadania italiana descomplicada”, que vai compartilhar dicas de como reconhecer cidadania italiana e informações sobre os tipos de vistos europeus.

 

Atento as principais necessidades de brasileiros com descendência italiana que desejam obter a dupla cidadania e demais interessados nas exigências para residir legalmente na Itália,  a atividade vai esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto, além de abordar características, semelhanças e diferenças entre a vida no Brasil e na Itália. Liderado pela advogada e presidente do Instituto Cidadania Italiana, Renata Bueno, o evento ainda vai apresentar aspectos culturais sobre o país europeu. Durante o encontro, a especialista vai detalhar as etapas de como solicitar vistos e cidadanias, dar orientações práticas sobre a documentação necessária, leis migratórias, requisitos e condições, vistos consulares e investimentos. Além de apresentar os benefícios de ser cidadão europeu.

 

O evento “Cidadania Italiana Descomplicada” será realizado nesta terça-feira, dia 11 de junho, no Hotel Centro Europeu Tourist (Praça General Osório, 61 – Centro), a partir das 19h. A inscrição será realizada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações  pelo telefone (41) 3233-6669.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login