Palmeiras bate Athletico no Allianz Parque e chega a nove vitórias seguidas

Por Assessoria 10/06/2019 - 08:47 hs

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Athletico Paranaesne no Allianz Parque, em partida válida pela 8ª rodada da competição, e venceu os visitantes por 1 a 0, na tarde deste sábado (08). O gol da vitória foi marcado por Raphael Veiga, de pênalti, no segundo tempo. Dudu sofreu a falta na área que originou a penalidade máxima.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 19 pontos conquistados e ocupa o topo da tabela do Brasileirão. O segundo colocado é o Atlético-MG, que ainda não entrou em campo nesta rodada e acumula 15 pontos. Oito jogos completam a 8ª rodada na noite deste sábado e no domingo (09).

Esta foi a 9ª vitória seguida da equipe de Luiz Felipe Scolari. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, há 10 anos, quando o Palmeiras era comandado por Vanderlei Luxemburgo. A sequência atual inclui triunfos contra Internacional (1x0), San Lorenzo-ARG (1x0), Atlético-MG (2x0), Santos (4x0), Sampaio Corrêa-MA (1x0), Botafogo (1x0) e Athletico-PR (1x0). Em 2009, foram nove resultados positivos no começo da temporada contra Santo André, Mogi Mirim, Marília, Real Potosí-BOL (duas vezes), Ponte Preta, Santos, Mirassol e Paulista de Jundiaí.

Além disso, o time paulista ampliou sua sequência de invencibilidade no torneio nacional: são 31 duelos sem perder por Campeonatos Brasileiros – terceira maior marca na história da competição, atrás apenas de Santa Cruz (35 jogos) e Botafogo (42 jogos). O recorde alviverde pertencia ao time da Segunda Academia, que ficou 26 partidas sem sofrer revés no Brasileirão, entre 1972 e 1973.

O Verdão também é a única equipe que não foi derrotada na competição: são sete vitórias e um empate em sua campanha até aqui. O time palestrino ostenta ainda as marcas de melhor ataque do Brasileiro (16 gols), melhor defesa (apenas dois tentos sofridos) e, consequentemente, melhor saldo (14 gols positivos). Para efeitos de estatísticas, os dados levam em conta o resultado da partida válida pela 6ª rodada, contra o Botafogo, ainda sub judice.

O último compromisso palmeirense antes da pausa do Brasileiro para a disputa da Copa América, sediada no país, é contra o Avaí. O confronto com a equipe catarinense acontece na próxima quinta-feira (13), às 20h, também no Allianz Parque.