Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Araucária: Sabia que é possível realizar trabalho voluntário dentro da administração pública?


Araucária: Sabia que é possível realizar trabalho voluntário dentro da administração pública? Foto: divulgação Prefeitura.

Por meio do decreto nº 33.243/2019, o município de Araucária regulamentou o serviço voluntário na Administração Direta e Indireta. O interessado deverá abrir um processo na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMGP), que fica à rua Pero Druszcz, nº 111, Centro. A solicitação será encaminhada para a secretaria vinculada ao serviço que será prestado pelo voluntário para avaliação. O serviço voluntário não gera recompensa financeira, nem vínculo de emprego, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim. Há possibilidade de atuação nas mais diversas áreas da administração pública.

Conforme o decreto citado, a participação inicial no Serviço Voluntário na Administração Direta e Indireta será por período de até um ano, com possibilidade de ser renovada por igual período. O voluntário passará por avaliação trimestral e terá acompanhamento de um supervisor da secretaria ao qual estiver vinculado.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login