Conheça os 10 destinos turísticos mais visitados do mundo segundo a OMT

Por Assessoria 24/05/2019 - 10:26 hs

Foto por Jad Limcaco, Licença Unsplash “Paris, conhecida como “cidade luz”, está no topo dos destinos mais populares”

À medida em que o mundo se torna mais conectado e a tecnologia barateia custos, o número de viajantes ao redor do mundo cresce na mesma proporção. A Organização Mundial do Turismo (OMT) estima que as chegadas de turistas internacionais aumentaram 6% e atingiram 1,4 bilhão em 2018, um número que está até mesmo acima do crescimento de 3,7% registrado na economia global.

Todos os anos, a OMT compila uma lista dos países mais visitados de acordo com o número de chegadas de turistas internacionais. Destinos europeus como a França e a Espanha ainda encabeçam a lista, mas novidades como a Turquia e a Tailândia despontaram pela primeira vez no ranking.

Veja abaixo a lista com os dez países mais visitados do mundo, segundo o último relatório da OMT com dados de 2018, incluindo o número de visitantes em cada destino.

  1. França (86,9 milhões)

Com uma culinária requintada, diversos locais históricos e belas paisagens, a França é o país mais visitado do mundo e não é difícil perceber o motivo. A romântica Paris é a cidade mais procurada, mas o país como um todo tem muito a oferecer àqueles que planejam sua próxima grande viagem. Das praias brancas da costa do Atlântico, passando pela perfumada Provence até as estações de esqui nos Alpes, não faltam boas opções para os viajantes.

  1. Espanha (81,8 milhões)

A Espanha é um destino muito popular pelo seu clima ensolarado, mas o país tem muito mais do que apenas belas praias. Há diversos pontos históricos para ver e muitas coisas para fazer na vibrante Barcelona, capital histórica de Madri. Além dela, outras cidades tradicionais na Andaluzia e Castilla la Mancha também são ótimas opções para os turistas.

  1. Estados Unidos (76,9 milhões)

Com 50 estados diferentes, os Estados Unidos são um lugar muito diversificado em relação a cultura, mas talvez uma das melhores coisas sobre país é que existem opções tanto para quem busca calor ou quer fugir do verão.

Nova York, Los Angeles e Las Vegas são populares entre aqueles que estão em busca de diversão e aventura. Há também boas opções para os amantes de programas culturais (Nova Orleans, Austin e Boston) e para amantes da natureza (Yosemite e o Grand Canyon).

  1. China (60,7 milhões)

Gigante em termos de tamanho, população e força econômica, a China é um país de superlativos. Além disso, a mais antiga civilização contínua do mundo mescla tradição e tecnologia como nenhum outro lugar.

Suas cidades modernas e maravilhas arqueológicas são apenas algumas das inúmeras razões pelas quais milhões de turistas aterrissam no país todos os anos e além da capital Beijing, várias outras cidades chinesas valem uma visita.

 Foto por Willian West, Licença Unsplash “Além do Coliseu, Roma conta com algumas das estruturas mais bonitas já criadas pela humanidade”

  1. Itália (58,3 milhões)

Localizada na costa do Mediterrâneo, a Itália oferece algumas das mais belas paisagens de toda a Europa. O famoso Coliseu de Roma e os canais de Veneza são duas das atrações que trazem milhões de pessoas ao país todos os anos. A Costa Amalfitana do país também oferece vilas charmosas e um belo litoral para ser explorado por aqueles que preferem um refúgio tranquilo. De Norte a Sul, a lista de motivos para visitar a Itália é interminável.

  1. México (39,3 milhões)

Lar de praias de tirar o fôlego, do famoso feriado Dia dos Mortos e do sítio arqueológico de Chichen Itza, uma das sete maravilhas da humanidade, há muito a se explorar no México, incluindo a fervilhante Cidade do México.

Outras ótimas opções são Cabo San Lucas e a península de Yucatan. Respectivamente, uma cidade resort agitada e um dos destinos de férias mais populares repleto de belíssimas praias, antigas ruínas maias e exuberantes florestas tropicais.

  1. Reino Unido (37,7 milhões)

A família real, museus gratuitos e encantadoras vilas rurais ajudam a atrair pessoas de todo o mundo ao Reino Unido. Londres, na Inglaterra, é o destino principal dos viajantes, com sua atmosfera internacional e cultura vibrante. As colinas e campos da Irlanda do Norte são um lugar perfeito para quem busca férias mais tranquilas, assim como o menos conhecido litoral do País de Gales. Já Edimburgo, na Escócia, é repleta de lojas e inúmeros festivais de arte.

  1. Turquia (37,6 milhões)

Cravada entre o Oriente e o Ocidente, a Turquia é famosa por suas distintas culturas, tradições milenares e paisagens belíssimas, que vão desde as piscinas termais de Pamukkale aos vales da Capadócia. Istambul é uma cidade incrível para visitar, especialmente para fãs de história. Já Bodrum é o lugar para aqueles que buscam uma vida noturna agitada, embora também tenha alguns locais históricos fascinantes.


Foto por Stefan Widua, Licença Unsplash “Berlim é uma das cidades mais movimentadas da Alemanha”

  1. Alemanha (37,5 milhões)

A Alemanha tem roteiros que agradam os mais diferentes tipos de visitantes. Dos grandes centros urbanos às bem preservadas florestas, de cidades medievais aos modernos polos industriais, existem inúmeras razões para visitar este país, incluindo a icônica capital Berlim. Hamburgo é uma cidade excelente para aqueles que procuram diversão, ao passo que Frankfurt é conhecida por seus muitos museus e galerias de arte.

  1. Tailândia (35,4 milhões)

Um dos principais pontos de parada na rota dos mochileiros pelo Sudeste da Ásia, a Tailândia se beneficia de uma forte infraestrutura turística, estonteantes belezas naturais e, claro, uma culinária mundialmente apreciada.

Além da capital Bangkok, as célebres praias de Ko Phi Phi, que se tornaram famosas por conta do filme “A Praia” estrelado por Leonardo DiCaprio em 2000, são alguns dos seus principais destinos.