Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Departamento de Controle e Bem-Estar Animal realiza ação educativa nas escolas


Departamento de Controle e Bem-Estar Animal realiza ação educativa nas escolas

Parte integrante do Projeto Veterinário Mirim, o Departamento de Controle e Bem-Estar Animal da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente deu início nesta segunda feira (20) a uma campanha educativa em todas as escolas da rede municipal de ensino. A proposta é voltada aos alunos do quinto ano.

Serão distribuídos materiais educativos com ênfase na guarda responsável de animais. Segundo a agente responsável Amanda Gemin, “o objetivo é orientar e educar as crianças, que tem uma ótima aceitação do tema”. Elas interagem, contam histórias, trazem suas experiências e, de forma descontraída levam para suas casas conhecimento e sabedoria.

Os primeiros alunos a terem contato com o material foi o 5º ano A, da Professora Sirlei da Escola Abigail Cortes. O produto impresso servirá de material de apoio em sala de aula durante o desenvolvimento do Projeto Veterinário Mirim.

Ao longo desta semana demais escolas da rede municipal receberão a visita da Amanda com o material. O roteiro foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Educação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login