Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Como diminuir conflitos na escola através de métodos alternativos

Evento gratuito na PUCPR apresenta métodos não punitivos e preventivos para resolução de problemas no ambiente escolar


Como diminuir conflitos na escola através de métodos alternativos

Os desafios do ambiente escolar são muitos e por se tratar de um ambiente muito plural também é normal que alguns conflitos surjam no dia a dia. Nestes momentos, utilizar algumas técnicas de Práticas Restaurativas, já usadas no Sistema Judiciário, para mediar os conflitos, pode contribuir com a resolução pacífica de alguns problemas, além de trazer novas ferramentas para lidar com as experiências vividas em sala de aula.

Pensando nisso, a área social do Grupo Marista em conjunto com o Núcleo de Direitos Humanos da PUCPR, promovem o Seminário gratuito “Educação, Direitos Humanos e a Construção da Autonomia”. O evento será realizado no próximo dia 21 de maio, no auditório Tristão de Ataíde da PUCPR, em Curitiba.

O objetivo do Seminário é discutir as questões relacionadas à mediação e solução de conflitos e aprofundar conhecimentos sobre as experiências que vêm sendo implementadas no Brasil. “Os modelos restaurativos abrem uma gama de possibilidades não punitivas para resolver um conflito, além de valorizar a liberdade, responsabilidade e a autonomia de todos os envolvidos”, explica o coordenador educacional das Escolas Sociais do Marista, Diego Oliveira de Lima.

O Seminário é destinado a assistentes sociais, professores, gestores de escolas, operadores dos Sistema Judiciário, agentes de saúde, estudantes e profissionais que atuam como coordenadores de equipes de trabalho em diversos contextos interessados na diminuição do problema da violência. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/2E7zShw

Serviço:

"Práticas Restaurativas: Educação, Direitos Humanos e a Construção da Autonomia" 

Local: Auditório Tristão de Ataíde – PUC-PR

Endereço: R. Imaculada Conceição, 1155 - Prado Velho - Bloco Amarelo. Curitiba (PR)

Horário: das 19h30 às 22h

Inscrições: https://bit.ly/2E7zShw




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login