Seja bem vindo
Curitiba,19/04/2024

  • A +
  • A -

Subcomissões permanentes são instaladas na CAS do Senado Federal

As três subcomissões terão o trabalho direcionado às pessoas com deficiência, às pessoas com doenças raras e aos idosos


Subcomissões permanentes são instaladas na CAS do Senado Federal Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal instalou hoje as subcomissõess permanentes de Assuntos Sociais das Pessoas com Deficiência, dos Idosos e também para as Pessoas com Doenças Raras. O senador Flávio Arns irá presidir o colegiado que discutirá temas da área da pessoa com deficiência e será membro das demais subcomissões.

O foco das subcomissões será analisar temas de políticas públicas relacionadas às pessoas com deficiência, aos idosos e às pessoas com doenças raras em diversas áreas, como educação, saúde, assistência, previdência e trabalho. 

“A subcomissão é um espaço onde podemos discutir formas para atendermos em conjunto essa parcela significativa da população” ressaltou Flávio Arns.

Uma subcomissão tem cinco membros titulares e outros cinco suplentes. Assim que concluída a adesão dos membros, será definido o plano de trabalho para nortear as ações das subcomissões, que deverá promover audiências públicas, fazer articulações com ministérios, além de propor projetos de lei.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login