Basquete de Mafra continua na luta no Campeonato Estadual de Basquetebol Feminino

Categorias sub-12 e sub-13 não venceram os jogos em Joinville no último sábado, 11 de maio

Por Assessoria 15/05/2019 - 10:22 hs

As equipes Sub-12 e Sub-13 da ABAM Basquetebol Mafra/DME participaram no último sábado, 11, na Sociedade Ginástica de Joinville de mais dois jogos válidos pelo Campeonato Estadual. 

Na categoria sub-12 a equipe ABAM Basquetebol Mafra/DME, segundo o treinador Plácido Gaissler Filho, mesmo com uma boa atuação da armadora Maria Eduarda de Andrade não conseguiu parar a armadora da Sociedade Ginástico de Joinville/Sesporte, Nina Zimmermann que neste primeiro quarto fez 10 pontos, ficando a melhor para a equipe adversária: 11 X 6. No segundo quarto as duas equipes trocaram todas as jogadoras como manda o regulamento. No início Joinville aumentou a diferença para nove pontos, mas com a boa atuação da armadora Estela Koene e da ala/pivô Rafaela Maria Kuss, Mafra virou o jogo vencendo este quarto por 16 X 7. Final do primeiro tempo: 22 X 18 para equipe mafrense. Veio o terceiro quarto e com ele a virada de Joinville, por meio da boa atuação da armadora Maisa Cordeiro com oito pontos que fechou em 11 X 6 . Final do terceiro quarto: 29 X 28 para o time da casa. No último quarto a armadora Maisa Cordeiro fez nove pontos e o quarto fechou em 9 X 5, com vitória final de Joinville por 38 X 33. 

Na categoria sub-13 o treinador disse que “as duas equipes começaram com tudo em busca da vitória, com muita alternância no placar”. Com sete minutos de jogo, o placar estava 11 X 11 e Plácido se viu obrigado a tirar a jogadora Eduarda Esther Sabatke após esta cometer sua terceira falta. Joinville aproveitou o momento e por meio da armadora Giovana Fritz, que fez 11 pontos, ganhou o primeiro quarto por 15 X 11. No segundo quarto, Mafra empatou – 17 X 17 -, e novamente a pivô Eduarda Esther saiu após cometer a quarta falta. Joinville fez 12 pontos, sem Mafra converter nenhuma cesta. Final do quarto: 14 X 6 para Joinville. Com o primeiro tempo ficando em 29 X 17. No terceiro quarto o técnico Plácido colocou a armadora do sub-12, Maria Eduarda de Andrade, e com seus quatro pontos, Mafra fechou o quarto em 7 X 6, indo para o último quarto com 11 pontos atrás no placar. No último quarto, a equipe mafrense lutou muito, chegando a diminuir a diferença para sete pontos. Mas acabou perdendo o jogo por nove pontos de diferença. Resultado final: 41 X 32. “A equipe melhorou muito em relação aos dois primeiros jogos. Estão marcando melhor, e tiveram mais calma e personalidade no ataque”, contou Plácido. 

Próximos jogos

Dia 19 de maio, às 9 horas no Ginásio da ABAM/EEB Santo Antônio, categoria sub-12 e às 10h30, sub-13. Partidas entre ABAM Basquetebol Mafra/DME e ASBB/FMD/São Bento do Sul.

 

Classificação sub-12

A equipe Basquete Jaraguá/Secel ocupa a primeira colocação. Em segundo vem ABAM Basquetebol Mafra/DME e na terceira colocação Sociedade Ginástica Joinville/SESPORTE. Na quarta colocação ASBB/FMD/São Bento do Sul e na quinta APAB/DME/Porto União/Clube Concórdia.

 

Classificação sub-13

A equipe Basquete Jaraguá/Secel ocupa a primeira colocação. Em segundo vem Sociedade Ginástica Joinville/SESPORTE e na terceira colocação APAB/DME/Porto União/Clube Concórdia. Em quarto ASBB/FMD/São Bento do Sul e em quinto ABAM Basquetebol Mafra/DME.