Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Araucária terá diversos eventos na Semana do Microempreendedor Individual (MEI)


Araucária terá diversos eventos na Semana do Microempreendedor Individual (MEI)

A Prefeitura de Araucária terá uma série de eventos a partir de 20 de maio dentro da Semana do MEI (microempreendedor individual). Todas as atividades ocorrerão no Paço Municipal (rua Pedro Druszcz, nº 111, Centro). Serão oferecidos oficinas, palestra, Encontro de Negócios e também uma Feira de Crédito. Para a palestra, Encontro de Negócios e as oficinas é recomendado que seja realizado inscrição (gratuita) pelo telefone (41)3614-1559.

Programação
20/05 - 13h: Palestra "Começando Bem"
20/05 - 19h:Oficina "Sei formar preço".
21/05 - 13h: Feira de Crédito.
21/05 - 19h: Oficina "Sei administrar".
22/05 - 13h: Consultoria em Gestão.
22/05 - 19hh: Oficina "Como vender para a Prefeitura".
23/05 - 19h: Encontro de Negócios entre MEIs.

Importante destacar que a palestra "Começando bem" é uma atividade voltada para pessoas que estão iniciando processo de formalização do negócio. Já a Feira de crédito é uma oportunidade de ter contato com instituições financeiras que fornecerão informações aos MEIs sobre créditos, produtos e serviços. No Encontro de Negócios, os MEIs apresentarão sua empresa e seus produtos/;serviços e tem a oportunidade de faz negócios entre eles.

MEI - Microempreendedor individual é aquele com negócio que fatura até R$ 81mil por ano e não tem participação em outra empresa como sócio ou titular. Entre as vantagens de ser MEI está poder ter registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o que possibilita a abertura de conta em banco, a realização de empréstimos e a emissão de nota fiscal. O MEI é isento de impostos como o de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL e passa a contar com benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.
O Espaço do Empreendedor de Araucária oferece o apoio que o MEI precisa para regularizar a sua empresa ou ter as orientações sobre outros assuntos de interesse (incluindo documentos e tributos) O horário de atendimento do Espaço do Empreendedor é o mesmo dos demais serviços oferecidos no Espaço Cidadão: das 9h às 12h e das 13h às 16h. Mais informações: (41)3614-1559.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login