Seja bem vindo
Curitiba,20/04/2024

  • A +
  • A -

Sobre DEPRESSÃO, mal do século


Sobre DEPRESSÃO, mal do século Modelo Cláudia Cesari

Provavelmente você já conhece ou ouviu falar sobre alguém que enfrentou a depressão ou síndrome do pânico... Isso por quê, em todo o mundo, aproximadamente 121 milhões de pessoas sofrem dessa enfermidade, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Por se tratar de um problema que se agrava aos poucos, é comum que a doença seja diagnosticada em um quadro já avançado, e as vezes, não sendo tratada com a devida importância. O maior problema é que em apenas 30% dos casos os pacientes recebem um tratamento adequado, e o agravamento da doença pode levar a pessoa portadora ao suicídio. De acordo com a OMS, de cada 100 pessoas com depressão, 15 delas decidem colocar fim a própria vida. Nesses casos mais extremos, em que ocorre tentativas de suicídios ou, até mesmo o suicídio, a pessoa diagnosticada não necessariamente deseja pôr fim a própria vida, mas pedir desesperadamente por socorro. Essa doença silenciosa vem ganhando destaque no mundo artístico além do nosso humorista Windersonn Nunes falar abertamente sobre essa dificuldade que está enfrentando na sua vida a modelo Cláudia Cesari recentemente também foi diagnosticada com um quadro já agravado "SINDROME DO PÂNICO", sendo também um tipo de depressão porém pode acontecer a qualquer momento em qualquer lugar, estes ataques se assemelham a um derrame ou um ataque cardíaco, apesar de ser um transtorno comum também deve ser tratado .. alguns dos sintomas sao: coração acelerado; tremores; falta de ar ou sufocação; dor no peito; calafrios; tristeza; angustia; medo de perder o controle e principalmente o medo de morrer.

Nossa equipe conversou com Cláudia que se diz num momento frágil e muito abalada, pois estava no auge de suas realizações, tinha trabalhos importante agendado para uma marca muito famosa de relógios no Rio de Janeiro, além da sua viajem prevista para exterior. "Eu não consigo acreditar que isto esteja acontecendo comigo, só Deus pra me manter motivada e crer nos seus propósitos, pois ele sabe o que faz", embora esteja arrasada com tudo que está acontecendo estou me ocupando com outras coisas e principalmente dando prioridade a  minha saúde". Quero aproveitar pra agradecer o carinho que venho recebendo dos meus seguidores, familiares e amigos que vem me procurando por motivos semelhante ou por apoio emocional.

Vale ressaltar também que além de Winderson Nunes e Cláudia Cesari estarem nessa luta, vários outros famosos já publicaram abertamente que também sofrem dos mesmos problemas, alguns deles são : a cantora Adele, atriz Núbia Oliver, a ex BBB Fani Pacheco, ator Jim Carrey entre outros.

Caso você se  identifica com  algum sintoma sitado acima, é necessário buscar ajuda profissional, que identificará o grau da doença e definirá o tratamento adequado. O tratamento da depressão e da síndrome do pânico acontece de forma medicamentosa e interdisciplinar. A medicação é definida de acordo com cada caso.

Depressão não é frescura!!




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login