Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

25ª Marcha para Jesus de Curitiba deve reunir 250 mil pessoas

O evento será no sábado, 18 de maio. Na programação, orações pelas cidades, apresentações musicais, ações sociais e declaração pacífica da fé cristã.


25ª Marcha para Jesus de Curitiba deve reunir 250 mil pessoas

A maior Marcha para Jesus do sul do Brasil comemora 25 anos no próximo 18 de maio na capital paranaense com uma nova edição. Os participantes se reúnem às 9h na Praça Santos Andrade e caminham até o Centro Cívico, onde a estimativa é reunir mais de 250 mil pessoas. Com carros de som, palavras de fé e orações, a Marcha une mais de 150 denominações, entre igrejas e comunidades evangélicas da capital e região metropolitana.

O evento é promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP) com apoio das igrejas. De acordo com o presidente da instituição,  Bispo Antônio Cirino Ferro, o tema escolhido para este ano é Jesus é a Esperança. “Todos precisam de esperança e isso só é possível por meio da paz que Jesus pode oferecer. Chegamos a esses 25 anos com maior representatividade. Com a marcha temos demonstrado para nossa cidade que somos um povo que proclama a voz do Senhor”, explica o representante da organização.

 

Programação

A caminhada é de aproximadamente uma hora e meia, com pausas para louvores, palavras e orações. Após sair da Praça Santos Andrade por volta das 10h, a Marcha para Jesus segue pela Rua Conselheiro Laurindo, Avenida Marechal Deodoro, passa pela Praça Tiradentes, em seguida pela Avenida Cândido de Abreu até o palco que será montado em frente ao Palácio Iguaçu.

A partir da chegada ao Centro Cívico às 11h30, a programação segue até 17h com oração pelas autoridades políticas presentes e apresentações de cantores e bandas cristãs. Uma das grandes atrações musicais deste ano é a presença do cantor e compositor Fernandinho.

Também haverá uma Praça de Alimentação instalada no local e a participação de outros grupos com performances artísticas. Este ano, o evento conta com alguns diferenciais, como por exemplo: Festival de Food Truck, feira de ação social, esportes radicais e palco alternativo.

Durante o evento, o trânsito no Centro de Curitiba tem alterações, incluindo mudança nos roteiros de linhas de ônibus na região central e fechamento de ruas durante a passagem da Marcha. Este ano, Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), em parceria com a organização do evento, deve instalar faixas indicativas com avisos sobre mudanças no trânsito no dia do evento, que também contará com a orientação dos agentes da Setran.

 

Ação Social

Um dos destaques da Marcha para Jesus é a Campanha Leite Solidário. Cada participante é convidado a levar 1 litro de leite na Marcha para doação. Como este ano o evento comemora os seus 25 anos de realização, então a meta será arrecadar 25 mil litros, que serão distribuídos em hospitais, comunidades terapêuticas de apoio ao tratamento de dependentes químicos e instituições que assistem crianças carentes. As entidades beneficiadas estarão com tendas na Marcha, apresentando suas ações.

Outra ação promovida pela Marcha para Jesus que vem se destacando desde 2012 é a limpeza. São mais de 300 voluntários engajados em recolher todo o lixo das ruas durante o trajeto desde a Praça Santos Andrade até o Centro Cívico.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login