Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Evento do Dia do Trabalho leva milhares de pessoas à Praça da Bíblia, em Araucária


Evento do Dia do Trabalho leva milhares de pessoas à Praça da Bíblia, em Araucária

Ao longo desta quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, milhares de pessoas passaram pela Praça da Bíblia, em Araucária, onde a Prefeitura de Araucária realizou um evento com uma série de atividades para trabalhadores e comunidade em geral. Entre elas, a intermediação de vagas de trabalho, agendamento de seguro-desemprego, atendimento do Procon Araucária e informações sobre cursos profissionalizantes. Instituições parceiras também realizaram atendimentos e forneceram brindes que foram sorteados durante o evento, incluindo várias bolsas de estudo.

A Agência do Trabalhador de Araucária esteve com sua equipe no evento para fazer a intermediação de mão de obra. Os candidatos que se encaixaram nos requisitos das empresas contratantes saíram do local com um encaminhamento para a entrevista de emprego. Empresas parceiras do evento também cadastraram o currículo dos trabalhadores interessados. Palestras sobre temas relacionados ao mundo do trabalho fizeram parte da programação.

Os participantes do evento também contaram com serviços de saúde e beleza oferecidos por parceiros. Entre eles, estiveram a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, orientação sobre primeiros socorros, corte de cabelo e maquiagem. Diversos tipos de orientações foram realizadas ao longo do dia. Houve atendimento jurídico, atendimento para quem é ou pretende ser um empreendedor, sobre cursos oferecidos gratuitamente pelo Centro Municipal de Educação Cultural Lucy Moreira Machado (CMEC), sobre transporte escolar gratuito para estudantes de escolas públicas (Educard), sobre direitos do consumidor, reciclagem e do aplicativo da Guarda Municipal de Araucária. As crianças contaram com um espaço para recreação. Além dos brinquedos da praça, havia pula-pula e piscina de bolinhas.

A organização do evento realizou o sorteio de diversos brindes obtidos junto a instituições parceiras do evento. Entre os brindes a serem sorteados estão bolsas de ensino superior (100% gratuitas) e bolsas de cursos de qualificação (à distância). A relação de brindes inclui também bicicletas, vale-compra em supermercado (R$ 100), vale-costela (5kg), cesta básica, batedeira, bolsa térmica, entre outros. Os sorteados que não estavam mais no local do sorteio serão comunicados para retirar o brinde na Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego.

Praça ampliada - A Praça da Bíblia passou por uma grande reforma (entregue há poucos meses) que possibilitou a ampliação do seu tamanho. Agora, sua extensão vai da Câmara Municipal, passa pelo CMEI Fazenda Velha e segue até a Escola de Gestão, já muito próximo ao CSU. O local ganhou um Centro de Eventos com cerca de 1.000m², onde ocorreu a maior parte das atividades do evento do Dia do Trabalho, e uma área calçada pode funcionar como uma extensão do evento ao ar livre.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login