Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Inverno na terra da garoa é oportunidade para fabricantes de moda do Paraná venderem mais

São Paulo mantém-se como polo consumidor de moda Outono-Inverno no Brasil


Inverno na terra da garoa é oportunidade para fabricantes de moda do Paraná venderem mais

Apesar do início do outono ainda estar ensolarado em grande parte do território brasileiro, São Paulo, a conhecida “terra da garoa”, continua sendo uma verdadeira aventura onde calor e frio acontecem no mesmo dia, fazendo com que paulistanos tenham sempre que recorrer a um casaco ou malha a tiracolo.

Essa necessidade já faz parte do comportamento paulistano, que além de precisar se preparar para as mudanças climáticas, São Paulo é a cidade que mais consome moda Outono-Inverno em todo o Brasil, liderando o ranking de Cidades que Mais Consomem no Brasil, do IPC Marketing, o que se torna uma excelente oportunidade aos fabricantes de moda do Paraná, que podem aumentar as vendas com foco na região.

Fábricas de Curitiba tem participado da Feira da Moda Inverno – FEIMI, que há 16 anos reúne os principais fabricantes de moda Outono-Inverno do País em um único lugar para entregar ao público, de alto poder de consumo de São Paulo e região, as mais novas tendências a preços atrativos.

“Todos os anos recebemos mais de 150 mil visitantes nas três edições da FEIMI. Além disso, os expositores chegam a vender no evento cerca de 40% de todo o faturamento anual das fábricas, sendo realmente um evento que impacta o calendário da moda, mas também o crescimento de quem faz moda Outono-Inverno no Brasil”, comenta Sonia Sodré, empreendedora e idealizadora da FEIMI.

Outro dado interessante para os produtores de moda da região é que, de acordo com a pesquisa do IPC Marketing, o poder de consumo de São Paulo ultrapassa R$200 bilhões, ou seja, é uma oportunidade de levar produtos diferenciados e exclusivos diretamente a quem quer – e gosta de – comprar.

Uma pesquisa realizada pelo IEMI – Inteligência de Mercado, para 2019, também demonstra que esse ano será bom para quem vende moda no Brasil. Os números apontados pelo levantamento mostram que a expectativa de crescimento no varejo de vestuário seja de 2,6% em peças e 4,2% em valores, comparado ao ano passado.

A primeira edição da FEIMI acontece no ponto mais famoso de São Paulo, na Avenida Paulista, no Centro de Eventos São Luís, entre os dias 17 e 26 de maio, e tem como padrinho do evento, o ator e modelo Reynaldo Gianecchini, que pela segunda vez abraça a causa de levar a moda Outono-Inverno brasileira aos olhos do público e também levantar a bandeira de ajudar quem precisa, já que a Feira da Moda Inverno é parceira do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer).

Aos interessados em expor produtos na FEIMI, ainda há estandes disponíveis e as negociações podem ser realizadas diretamente com a Metroprom: (11) 5571-6668/(11)3459-7758 ou através do email: contato@metroprom.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login