Seja bem vindo
Curitiba,29/03/2024

  • A +
  • A -

Klabin está com inscrições abertas para novo Pitch Day

Programa de inovação aberta busca atrair startups e fornecedores que ofereçam soluções para controle biológico de formigas cortadeiras

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil e única companhia do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, está com inscrições abertas, até o dia 24 de maio, para um novo Pitch Day. Esta edição tem como objetivo buscar alternativas para o controle biológico de formigas cortadeiras (saúvas e quenquéns), por meios de soluções biológicas e sustentáveis. Essas formigas, existentes no continente americano, comprometem o crescimento e desenvolvimento das florestas plantadas.

A iniciativa da companhia é baseada em sua política de comprometimento com a sustentabilidade e fortalece a frente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Klabin. O formato inovador permite à companhia ter contato com novas alternativas capazes de contribuir com os desafios enfrentados. O Klabin Pitch Day – Controle Biológico de Formigas Cortadeiras é voltado aos atuais fornecedores da empresa, novos parceiros e startups que tragam soluções biológicas e sustentáveis que auxiliem a companhia a fazer o controle biológico desses animais em suas florestas plantadas.

Os interessados em participar deverão preencher o formulário disponível no endereço https://klabin.brightidea.com/Formigas.

Os inscritos passarão por uma triagem inicial e as empresas selecionadas para participar do Pitch Day serão divulgados no dia 31 de maio. O evento acontecerá no dia 18 de junho, na Fundação Ema Klabin, em São Paulo.

Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login