Seja bem vindo
Curitiba,25/04/2024

  • A +
  • A -

Flávio Arns integra comitiva de parlamentares para reunião do Parlasul, em Montevidéu


Flávio Arns integra comitiva de parlamentares para reunião do Parlasul, em Montevidéu

O senador Flávio Arns (Rede/PR) vai integrar a delegação do Congresso Nacional que participará da Sessão Ordinária LXII do Parlamento do Mercosul (Parlasul), na próxima segunda-feira (29), em Montevidéu (Uruguai). O Parlasul é formado por parlamentares do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Venezuela.

“Para essa reunião, a delegação brasileira está com 33 parlamentares. Uma oportunidade para troca de conhecimentos e políticas públicas internacionais. Nos enriquece ouvir as experiências de outros países, firmar compromissos em diversas áreas, respeitando a democracia e a individualidade de cada representante. É a construção de caminhos para o desenvolvimento econômico, social e político”, afirmou Arns.

As atividades terão início com a reunião da Mesa Diretora, que contará com a presença do Presidente do organismo, dos Vice-Presidentes e dos Presidentes das Delegações Nacionais do Parlasul. Pela manhã, as Comissões Permanentes também se reunirão para analisar os projetos apresentados nas diferentes áreas temáticas.

Terminadas as reuniões das Comissões e da Mesa, terá início a LXII Sessão Ordinária. Entre os temas que estão na pauta, vale destacar o Projeto de Declaração para a comemoração do Dia Internacional do Trabalhador e a Proposta de Recomendação que encomenda ao Conselho do Mercado Comum (CMC) a promoção de maiores períodos e direitos para mães e filhos, por meio da unificação de critérios e adaptação legislativa nos Estados Partes.

Na parte da tarde, a programação contemplará os seminários internacionais  "Rotulagem de Alimentos" e "Trabalho do Futuro e a Declaração Socialaboral do Mercosul", com convidados especiais e autoridades de organismos internacionais e Estados Partes do Mercosul.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login