Seja bem vindo
Curitiba,28/03/2024

  • A +
  • A -

Rede social: Jovem piauiense conquista 7 milhões de visualizações em quatro meses

Aos 12 anos, O Menino Mais Ignorante do Mundo cativa o riso de 78 mil de seguidores no Vigo Video e se torna digital influencer


Rede social: Jovem piauiense conquista 7 milhões de visualizações em quatro meses

Para passar o tempo em uma tarde livre na cidade de Isaías Coelho, no Piauí, os primos Marcos Sousa e Manoel da Silva Junior baixaram o aplicativo de vídeos curtos Vigo Video (www.vigovideo.net), e resolveram fazer posts cômicos sobre o cotidiano. Nas gravações, Junior, de 12 anos, respondia às perguntas de Marcos com a sinceridade de uma criança e de forma “bruta”, o que lhe deixou conhecido como “O Menino Mais Ignorante do Mundo”. Entre um flame e outro, eles viram a página bombar, e, em quatro meses, o perfil “Super Comedia” alcançou mais de 78 mil seguidores.

“A gente já tinha o costume de fazer brincadeiras assim, então decidimos filmar pelo celular mesmo e postar no app. Não imaginávamos que aquilo fosse viralizar e que a diversão seria esse sucesso. Então, por causa do engajamento que tivemos, decidimos continuar com o projeto”, comenta Marcos, que tem 22 anos e é trabalhador rural. O jovem faz as perguntas óbvias por trás das câmeras e Junior responde de maneira áspera, como no diálogo: “Oi Junior, você está lavando a moto?”, questiona o adulto; “Não, estou regando para ver se vira um carro”, responde o menino.

Depois da repercussão no Vigo Video, a dupla resolveu fazer um canal no YouTube e postar um compilado das melhores produções. A publicação atingiu mais de 7 milhões de visualizações e, em menos de uma semana, a página já tinha mais de 100 mil de inscritos. “Agora eu sou reconhecido nas ruas do meu bairro e na escola. As pessoas pedem para tirar foto comigo, para eu fazer uma piada e dizem que são meus fãs. Não esperava ficar famoso, mas é muito legal esse prestígio”, diz Junior.

O garoto sempre sonhou em ser jogador de futebol e nunca passou pela sua cabeça um dia se tornar o “Brutinho” e seguir carreira como um digital influencer. A sua inspiração e ídolo é o conterrâneo Whindersson Nunes, comediante que nasceu em Palmeira do Piauí, cidade a 300 km de Isaías Coelho, e também viu nas redes sociais a porta de entrada para uma carreira bem-sucedida.

Desafio responsável

Marcos ajuda na empreitada do primo, como tutor e incentivador da vida artística. “É importante que os jovens tenham um adulto ao lado quando se trata de internet, independente se há reprodução de conteúdo ou não. A nova era digital é assunto sério, pode até criar um ídolo e mudar a vida das pessoas”, finaliza o coprodutor, que também sonha com um futuro mais promissor no ramo.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login