Seja bem vindo
Curitiba,26/04/2024

  • A +
  • A -

Senador Flávio Arns defende Plano Nacional de Educação e Fundeb em reunião com ministro da Educação

Abraham Weintraub estará no dia 7 de maio na Comissão de Educação do Senado para Audiência Pública proposta por Arns


Senador Flávio Arns defende Plano Nacional de Educação e Fundeb em reunião com ministro da Educação

O senador Flávio Arns (Rede/PR) esteve na tarde desta terça-feira (23) com o ministro da Educação, Abraham Weintraub. Na ocasião, eles conversaram sobre a ida de Abraham à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), do Senado Federal, no dia 7 de maio para uma Audiência Pública proposta por Arns, que é vice-presidente da CE.

“Segundo o ministro, ele levará à Comissão de Educação números, avaliações, propostas e desafios do MEC. Dentre os temas abordados na reunião, falamos sobre o Plano Nacional de Educação, a necessidade de transformar o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em um Fundo permanente, a valorização dos docentes, a profissionalização dos jovens e a educação em tempo integral. É preciso ter diálogo para que a educação avance no Brasil”, explicou o senador Arns.

Abraham Weintraub concordou com o senador que é necessário ter um diálogo e uma discussão técnica a respeito da educação. “Todo debate deve ser embasado com dados técnicos. Somos todos brasileiros, não pode existir divisão e nem uma visão politizada”, afirmou.

Fundeb – Em relação ao Fundeb, a Comissão de Educação aprovou hoje pela manhã requerimento apresentado pelo senador Flávio Arns para a realização de um ciclo de debates sobre o Fundo, que tem vigência até 2020 e é utilizado por estados e municípios para o pagamento de professores e manutenção de escolas do ensino básico.

O objetivo é envolver especialistas, estudiosos e gestores públicos da educação nas discussões sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional para tornar o Fundeb permanente. Ao todo, serão realizadas três audiências públicas no âmbito da Comissão. 

“O fim da vigência do Fundo é preocupante, pois pode gerar uma desorganização e perda de recursos aplicados na educação básica pela União. Por isso, é fundamental avançarmos nesse debate para aperfeiçoar o ensino no País”, justificou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login